Dono da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago acaba de se envolver em mais uma grande polêmica com funcionários
Valdemiro Santiago acaba de se envolver em mais uma grande polêmica. Os funcionários do pastor, dono da Igreja Mundial do Poder de Deus, entraram em greve por causa das diversas falhas cometidas pelo religioso.
De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do Splash, os funcionários da TV Mundial entrarão em greve a partir de 0h01 desta sexta-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo seria o mesmo que já fez outros funcionários tomarem a mesma atitude diversas vezes. Valdemiro Santiago não tem cumprido com as obrigações trabalhistas básicas, como o pagamento de salários.
Os grevistas alegam que o pastor não paga o FGTS há anos, além de depositar apenas 50% do décimo terceiro, não pagar férias e outras atitudes consideradas erradas de empregador para funcionário.
MAIS POLÊMICAS
Em outras ocasiões, funcionários chegaram a relatar que o religioso não deposita nem o vale-refeição, ou seja, todos os direitos básicos de um trabalhador não são cumpridos pelo veterano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valdemiro Santiago precisou pedir a ajuda da filha, a pastora Raquel Santiago, que mediou um acordo com funcionários em dezembro de 2021. Mesmo com inúmeras dívidas, ele continuou comprando horários em canais abertos.
PERDA DE PÚBLICO
O maior problema para o pastor é que durante a pandemia muitos fiéis deixaram de frequentar a Igreja Mundial. Sem dízimos e ofertas, ficou muito difícil sustentar tantos templos espalhados pelo Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O religioso também se meteu em uma grande polêmica após vender feijões mágicos para curar a Covid durante a fase mais agressiva da pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se já não fosse o bastante, o ex-genro de Valdemiro Santiago, Filipe Iannes, foi acusado de aplicar um golpe de R$ 800 milhões no pastor, o que acabou respingando na filha do pastor. Ele se defendeu e afirmou que a igreja o deve esse valor.