O apóstolo convocou os fiéis de sua igreja para ajudarem a quitar as pendências financeiras com os funcionários da TV Mundial
Um dos líderes religiosos mais conhecidos do Brasil o pastor Valdemiro Santiago voltou a viver sérios problemas financeiros no final de 2022 e a crise envolve os seus próprios funcionários.
Com uma dívida milionária lhe tirando o sono há pelo menos dois meses, o apóstolo resolveu pedir ajuda financeira aos fiéis seguidores de sua igreja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apelo aconteceu durante uma pregação na TV Mundial, a qual ele mesmo é o dono. Valdemiro Santiago “desafiou” a sua audiência a se unir para doar R$ 10 milhões para a Igreja Mundial do Poder de Deus.
De acordo com o pastor, caso tenha êxito na arrecadação, o dinheiro será usado para que ele possa pagar os funcionários da emissora, que entraram em greve há 10 dias.
Segundo informações divulgadas por Ricardo Feltrin, colunista do UOL, os funcionários da TV Mundial optaram pela greve depois de alegarem que não receberam 13º e que o pastor não deposita o FGTS nas contas dos seus contratados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os colaboradores da emissora religiosa ainda denunciaram que os atrasos nos salários são frequentes.
Com os seus funcionários de braços cruzados, Valdemiro Santiago demonstrou ter sentido o golpe e afirmou que está “machucado” com a atitude dos grevistas e apontou que eles estão sendo injustos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
“Tenho dado um duro danado. Minha vontade é acabar com essa TV, e aí eles que vão trabalhar lá na Globo, na Record”, disse o religioso durante o seu sermão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No seu discurso, Valdemiro Santiago ainda rebateu os grevistas ao dizer que greve “é coisa de quem não gosta de trabalhar”.
“Não gostam de trabalhar. São como aquele que cortou o dedo só pra se aposentar”, disse o evangélico citando Lula, seu antigo desafeto. “Nunca tratei (os funcionários da TV) como empregados, eu trato como filhos”, defendeu-se o apóstolo.
Até o momento, os funcionários da TV de Valdemiro permanecem fora dos seus postos de trabalho e alegam que a proposta de acordo que receberam da instituição é inaceitável.
VALDEMIRO JÁ SOFREU UM GOLPE MILIONÁRIO
Em novembro de 2020, Valdemiro Santiago passou a enfrentar sérias dificuldades com o seu império depois de sofrer um golpe do próprio genro.
De acordo com Léo Dias, colunista do Metrópoles, durante o processo de divórcio, Filipe Iannie teria dado um golpe em Raquel Santiago e embolsou nada menos do que 800 milhões de reais que pertenciam e Igreja Mundial.