Vale a Pena Ver de Novo tem lista de autores da Globo sem reprise de novela. Veja quem são eles!
O Vale a Pena Ver de Novo conta com novelas dos mais variados autores da Globo em seu “cardápio”. Mas alguns deles nunca deram as caras na sessão de reprises e nem há previsão de quando isso irá acontecer. Pelo menos cinco escritores com “estrada” na emissora estão de fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor de longa trajetória na Globo e muito respeitado dentro do canal, Miguel Falabella, que assinou quatro novelas, como Salsa & Merengue e A Lua Me Disse, nunca teve uma trama reprisada no Vale a Pena. Seu último folhetim no canal foi Aquele Beijo, finalizada em 2012.
+ Globo arma plano para retomar gravações e novelas sofrerão fortes mudanças
+ Anitta pega fãs de surpresa e anuncia estreia do seu novo programa ao vivo na TV durante a quarentena
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTROS AUTORES SEM REPRISE NO VALE A PENA VER DE NOVO
Entre os autores que nunca tiveram novelas reexibidas na sessão de reprises vespertina da Globo, estão nomes como Lícia Manzo, que assinou A Vida da Gente e Sete Vidas, Elizabeth Jhin, autora de Escrito nas Estrelas, Além do Tempo e Espelho da Vida (entre outras), e Euclydes Marinho, responsável por Mico Preto, Andando nas Nuvens e Desejos de Mulher.
Autor lançado mais recentemente por Silvio de Abreu – diretor geral de dramaturgia da Globo -, Daniel Ortiz também nunca teve uma reprise à tarde. Entre os títulos assinados pelo escritor e que já podem ser reprisados, estão Alto Astral (2014) e Haja Coração (2016).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fina Estampa: Mistério de Enzo é revelado; descubra quem é o homem que caiu do céu
DIFICULDADE AUMENTOU NA GLOBO
As chances desses autores de terem suas tramas reexibidas era maior até meados de 2016, quando ainda existia a vinculação horária da classificação indicativa, que vetava a emissora de reprisar novelas com classificação acima de dez anos.
Após a derrubada do veto pelo STF, a dificuldade desses autores emplacarem suas novelas no Vale a Pena Ver de Novo aumentou, já que passaram a ter a concorrência de sucessos da faixa das nove. Nos últimos tempos, títulos das 21h tem ganhado preferência da Globo, como Celebridade, Belíssima e Avenida Brasil.