A novela Belíssima é a nova reprise da sessão Vale a Pena Ver de Novo, substituindo Celebridade na faixa da tarde. A trama de Silvio de Abreu teve algumas curiosidades em sua primeira exibição, em 2005.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O folhetim, por exemplo, fez a veterana Fernanda Montenegro, intérprete da vilã Bia Falcão, ser eleita a melhor atriz na televisão em 2005 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).
A trama ainda marcou a estreia de Marina Ruy Barbosa em novelas da emissora. A jovem atriz viveu Sabina, a filha da protagonista Vitória (Cláudia Abreu). O papel, no entanto, não seria dela e sim de Carolina Oliveira, que recusou a personagem por a considerar na época ‘muito adulta’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Belíssima também marcou a estreia de Paolla Oliveira no canal carioca. Essa foi a primeira novela da dela após sair da Record, onde participou de Metamorphoses. A atriz, porém, faz questão de frisar que “não esteve em nenhuma produção antes dessa”. Ah, então tá bom!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
+ Após 12 anos na Record, Rafaela Mandelli retorna à Globo e terá destaque em nova novela
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela trouxe de volta o personagem Jamanta, vivido pelo ator Cacá Carvalho anteriormente em Torre de Babel, do mesmo autor, exibida em 1998. Ele voltou como ajudante de mecânico Pascoal (Reynaldo Gianecchini).
Por fim, Belíssima foi a última novela do ator Gianfrancesco Guarnieri, que interpretava o personagem Pepe, amigo de Murat (Lima Duarte). O ator faleceu 14 dias após a exibição do último capítulo do folhetim, no dia 21 de julho de 2006.