Famílias serão beneficiadas com o Vale Gás e você precisa se atentar a essas informações para saber se estará entre elas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse benefício é repassado para famílias que estão devidamente cadastradas no banco de dados do Cadastro Único (CadÚnico). No total, 70 milhões de família estão aptas a receber o benefício.
No entanto, para receber o benefício a renda familiar per capita precisa ser menor ou igual a meio salário mínimo por mês, o equivalente a R$651,00 por pessoa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, é válido mencionar que o vale-gás está sem verba para agregar mais famílias, ou seja, novos beneficiários poderão entrar no programa apenas se algum outro for retirado do benefício.
A importância do benefício
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o repasse é bimestral e equivale ao preço médio em todo o Brasil do Botijão de gás de 13kg. O valor passou a ser integral após o governo conseguir mais verba por conta da PEC da Transição.
A expectativa era de que o governo conseguisse atingir mais beneficiários, porém, o dinheiro extra foi direcionado para o pagamento integral do botijão para as famílias já participantes e isso se deu por conta do aumento que teve do item essencial .
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido ressaltar que alguns beneficiários do Bolsa Família podem receber o Vale-Gás, mas quem recebe o gás não necessariamente pode receber o Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as datas do pagamento do benefício?
Apesar do Bolsa Família e o Vale-Gás não tenham necessariamente uma ligação eles seguem o mesmo cronograma de acordo com o digito do NIS (Número de Identificação Social) do segurado. Os valores são depositados no Caixa TEM.
Segue as datas restantes de abril:
- NIS com final 7: 25/04;
- NIS com final 8: 26/04;
- NIS com final 9: 27/04;
- NIS com final 0: 28/04.