Beneficiários do programa do governo precisam saber da péssima notícia que acabou de sair e todos agora terão que se virar
No final do ano de 2021, surgiu o programa do governo ‘Vale-Gás’, que é um programa de auxílio às famílias com renda mensal máxima de meio salário mínimo por pessoa. O benefício visa cobrir 50% do valor de um botijão de 13 quilos
No entanto, uma péssima notícia sobre o programa acabou de ser confirmada e agora todos os brasileiros vão ter que se virar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que os usuários do programa receberam o benefício no mês de fevereiro deste ano, no entanto, a péssima notícia é que o dinheiro não virá no mês de março, isto, pois, o benefício ocorre de maneira bimestral, ou seja, a cada dois meses.
O pagamento é feito dessa forma, pois, informações dão conta de que uma família passa aproximadamente dois meses com um botijão de gás, dito isso, o governo federal paga o benefício a cada dois meses e não mensalmente como outros auxílios de benefícios às famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se cadastrar para receber o benefício do Vale-Gás?
Para se cadastrar no benefício, antes de tudo é necessário que a família esteja cadastrada no CadÚnico e também é necessário que a família possua renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa.
Para se cadastrar no CadÚnico e ter direito aos benefícios do governo é muito simples, é necessário apenas baixar o Aplicativo do Cadastro Único ou pelo acesso web no site do Ministério da Cidadania e seguir o passo a passo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE