Suavização

Nova Odete a fim de Heleninha: 3 viradas inéditas cravadas em Vale Tudo trazem destruição à trama da Globo

3 viradas no remake de Vale Tudo trazem destruição e preocupa os noveleiros (Fotos: Reprodução/ Internet/ TV Globo/ Iude Rìchele/ Montagem TV Foco)

3 viradas no remake de Vale Tudo trazem destruição e preocupa os noveleiros (Fotos: Reprodução/ Internet/ TV Globo/ Iude Rìchele/ Montagem TV Foco)

Autora responsável pelo remake tem carta branca da emissora e pode mudar muita coisa

Não é nenhuma novidade que a novela “Vale Tudo” (1988) ganhará um remake pela Globo em 2025 e com motivos de comemoração dos 60 anos da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saber, muitos nomes do elenco foram divulgados, no entanto, a suavização de personagens icônicos como Odete Roitman e Heleninha causaram alvoroço.

A releitura que está a cargo da autora Manuela Dias, de “Amor de Mãe” e “Justiça”, tem carta branca da Globo para uma atualização aos tempos atuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fique sabendo neste artigo as 3 viradas na nova versão de Vale Tudo que podem trazer destruição e tornar o remake em um anunciado fracasso.

Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima Acyoli (Glória Pires), em cena de Vale Tudo, de 1988 (Foto: Reprodução/ Divulgação, TV Globo/ Montagem TV Foco)

Autora está liberada em Vale Tudo

De acordo com o portal TV História, a autora Manuela Dias, responsável por escrever a releitura de Vale Tudo, ganhou carta branca da Globo.

Ou seja, a novelista poderá alterar as personagens para os tempos atuais e mudar alguns detalhes de suas características.

Afinal de contas, nem tudo que as personagens falavam na trama de 1988 podem ser ditos na atualidade, portanto, a autora pode suavizar diversas situações.

LEIA TAMBÉM!

O site ainda aponta que Manuela Dias não fará um “remake propriamente dito e como muitos esperavam, mas uma espécie de homenagem à trama de sucesso.

A autora Manuela Dias, responsável pela nova releitura, tem carta branca da emissora (Fotos: Reprodução/ Instagram/ Internet/ Montagem TV Foco)

Odete Roitman suavizada

A vilã mais famosa da teledramaturgia vai ser suavizada pela Globo e com carta branca dada a autora Manuela Dias.

No entanto, a Globo já recebeu os roteiros dos primeiros capítulos e não curtiu muito como Odete Roitman foi tratada.

Portanto, a Globo teria devolvido os roteiros a autora para que ela reescrevesse alguns pontos, principalmente ao que se diz a respeito à malvada.

A saber, Odete Roitman não era uma personagem central em Vale Tudo, mas teve sua entrada triunfal no capítulo 27 da novela original.

Desta vez, acredita-se que Odete Roitman deva ser mais que uma antagonista e deva surgir desde o primeiro capítulo, mas isto não passam de meras especulações.

As duas versões de Odete Roitman: Débora Bloch e a icônica e saudosa Beatriz Segall (Fotos: Reprodução/ Divulgação, TV Globo/ Daniela Toviansky/ Montagem TV Foco)

Novelista fala sobre a vilã

Em entrevista à Folha de S.Paulo, a autora Manuela Dias comenta sobre a nova Odete Roitman: “[…] Seguirá sendo uma vilã, mas sua vilania está muito ligada ao momento. Vale Tudo foi a novela da volta da democracia, e naquele momento falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novo”

E prosseguiu: “Hoje não é mais. A gente está saturado disso. O novo é encontrar maneiras de transformação. Odete não aponta caminhos, mas será diferente”, afirmou Manuela Dias à publicação do jornal.

Manuela Dias, autora de novela de sucesso “Amor de Mãe”, será responsável por releitura de Vale Tudo (Fotos: Reprodução/ Divulgação, TV Globo/ Montagem TV Foco)

Mudanças radicais em Heleninha

A personagem Heleninha Roitman, vivida em Vale Tudo (1988) por Renata Sorrah, agora fica a cargo da atriz Paolla Oliveira.

Anteriormente, Heleninha chama atenção como uma pinguça doidona e que pedia um “mambo caliente” na boate.

Desta vez, as questões sobre o alcoolismo não serão levadas na brincadeira ou bom humor, e a intenção é tirar o tom caricato da personagem marcante.

Agora, o tom sóbrio diante das discussões sobre o alcoolismo vão ser levadas com maior seriedade no remake da Globo.

Heleninha: a alcoólatra mais amada do Brasil (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Conclusão

Verdade seja dita: ninguém quer ou pede um remake que destrua o sucesso consagrado e enraizado na cultura popular brasileira de Vale Tudo.

Quem assiste novelas, ainda mais sabendo que se trata de uma versão nova da novela antiga, com certeza faria vista grossa sobre Odete Roitman e Heleninha.

Afinal de contas, os grandes trunfos da novela são exatamente as críticas ao Brasil, que de 1988 para cá, ainda tem muito que mudar, não mascarar.

Inclusive, mostrar que uma vilã é realmente malvada e odiosa em falas e atitudes ou que até mesmo uma mulher embriagada, independente de tudo isso, ainda possam conquistar a afeição do telespectador.

Débora Bloch e Bella Campos estão confirmadas no elenco de Vale Tudo (Foto: Reprodução/ Daniela Toviansky)

As 3 viradas no remake da Globo

Quando estreia a nova versão de Vale Tudo?

Assim que a novela das 9, Mania de Você, da TV Globo, acabar sua transmissão, prevista para março de 2025, o remake de Vale Tudo entra no ar. No entanto, ainda sem data cravada pelo canal.

Veja AQUI quais são os 10 atores de Vale Tudo que já partiram dessa pra melhor

🚨 Globo dá rasteira e tira fenômeno do SBT + Jojo detona Xuxa + Desfecho de Bonner após saída do JN     

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile