A novela Vale Tudo é uma das grandes produções da Globo. A trama voltará ao ar em breve como forma de remake e muitas pessoas têm curiosidade em saber o que aconteceu com o elenco original
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Globo costuma ser uma referência quando o assunto é a produção de novelas. Isso porque as tramas feitas pela emissora logo de cara conquistam o público e se tornam verdadeiros fenômenos de audiência. Como exemplo de um folhetim de enorme sucesso, podemos citar Vale Tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, a produção foi ao ar entre março de 1988 e janeiro de 1989 e entrou para a história das telinhas com o trio de autores Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A grande responsável pela adaptação será Manuela Dias, a jovem autora vem sendo tratada como a nova roteirista da Globo e grande promessa da emissora carioca.
Entretanto, a Globo está preparando para 2025 um mega remake da novela Vale Tudo. Mas, para quem tem curiosidade em saber o que aconteceu com o elenco original, falaremos um pouco nessa publicação. Em função dos longos anos em que a história foi ao ar, muitos nomes já se foram e deixaram o público com saudade. Veja quem já morreu da novela Vale Tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Beatriz Segall (Odete Roitman)
A atriz, sem sombra de dúvidas, foi um dos maiores destaques de Vale Tudo e deu vida a inesquecível personagem Odete Roitman. Beatriz Segall faleceu em setembro de 2018, aos 92 anos de idade, vítima de problemas respiratórios. Seu último trabalho em novelas foi a produção da faixa das 18h Lado a Lado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Almeida (Gildo)
O ator deu vida a Gildo, um garoto de rua desamparado que era acolhido e ajudado por Raquel (Regina Duarte), mãe de Maria de Fátima (Gloria Pires). Ele morreu em abril de 2004, aos 29 anos, vítima de um crime. Fernando Almeida foi assassinado em Realengo, no Rio de Janeiro, na saída de um baile funk.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Cláudio Corrêa e Castro (Bartolomeu)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O veterano deu vida ao personagem Bartolomeu na novela Vale Tudo, o pai de Ivan (Antonio Fagundes). Cláudio Corrêa e Castro faleceu aos 77 anos de idade em agosto de 2005, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Sua última novela na Globo foi em Senhora do Destino (2004).
Adriano Reys (Renato Filipelli)
O ator foi o personagem Renato Filipelli em Vale Tudo, um simpático e chique diretor da revista Tomorrow, muito sofisticada. O ator Adriano Reys morreu aos 78 anos de idade em novembro de 2011, vítima de um cancêr no fígado e no peritônio, após 10 dias internado no hospital.
Lourdes Mayer (Dona Pequenina)
A atriz viveu a personagem Dona Pequenina na novela Vale Tudo. Lourdes Mayer faleceu em julho de 1998, uma década depois da novela, em decorrência de um enfisema pulmonar. Sua última novela foi ao ar naquele ano, Xica da Silva (1996 – 1998), em que interpretava Madre Superiora.
Zeni Pereira (Maria José)
Ela interpretou Maria José, a Zezé, na novela da TV Globo. A artista faleceu em março de 2002, aos 77 anos de idade, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Sua última novela foi a novela Patria Minha (1994 – 1995), em que viveu a cozinheira Isaura, mas fez inúmeras outras produções.
Fábio Junqueira (Fred)
Ele interpretou Fred, amigo de Ivan (Antonio Fagundes). O ator faleceu em novembro de 2008, aos 52 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado na Casa de Saúde São José, Zona Sul do Rio de Janeiro, por causa de um edema cerebral, consequência de um tumor maligno no cérebro.
Ivan de Albuquerque (Laudelino)
O ator veterano da Globo fez uma participação na trama como o personagem Laudelino, marido de Aldeíde (Lilia Cabral), um senhor português. Ivan de Albuquerque faleceu em outubro de 2001, no Rio de Janeiro, aos 69 anos de idade. Ele sofria com um câncer de intestino.
Maria Isabel de Lizandra (Marisa)
Maria Isabel de Lizandra interpretou Marisa em Vale Tudo, uma grande amiga de Raquel (Regina Duarte). A morte da artista é uma das mais recentes da lista, ela se foi em março de 2019, aos 72 anos de idade, vítima de uma pneumonia. Ela estava afastada das telinhas desde a minissérie Labirinto, de 1998.
Paulo Porto
Ele deu vida a um senhor rico, amigo de Celina (Nathália Timberg). O ator faleceu em julho de 1999, aos 81 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca. Na época, ele estava internado no Hospital Amil de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, há 20 dias por conta de uma pneumonia.
Sebastião Vasconcelos (Salvador)
Veterano bastante conhecido das telinhas, o ator interpretou Salvador em Vale Tudo, o pai de Raquel (Regina Duarte) e avô de Maria de Fátima (Gloria Pires). Sebastião Vasconcelos morreu aos 86 anos de idade, em julho de 2013, em decorrência de choque séptico.
Zilka Salaberry (Rute)
Zilka Salaberry foi a intérprete de Rute na novela Vale Tudo, uma ex-empregada dos Roitman, que tinha um segredo, ela sabia que o filho de Odete Roitman havia morrido por causa dela. Zilka morreu em março de 2005, aos 87 anos de idade. Ela somou diversos trabalhos na carreira.
Jairo Lourenço (Luciano)
Ele interpretou Luciano na trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, um colega de trabalho de Ivan na TCA, empresa de aviação. O ator faleceu há poucos anos, ele se foi em dezembro de 2021, aos 60 anos de idade. A causa da morte não foi revelada.
Sérgio Mamberti (Eugênio)
Um dos maiores atores da televisão brasileira, Sérgio Mamberti interpretou Eugênio. Sérgio Mamberti também é uma das mortes mais recentes entre as despedidas do elenco de Vale Tudo. Ele faleceu em setembro de 2021, aos 82 anos de idade, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Pedro Paulo Rangel (Adálio)
O ator viveu Adálio na novela Vale Tudo. O veterano Pedro Paulo Rangel faleceu em dezembro de 2022, aos 74 anos de idade, vítima de insuficiência respiratória. Ele estava internado desde outubro daquele ano por conta do tratamento de uma doença pulmonar.
Qual a maior emissora de TV do mundo?
De acordo com informações do portal Natelinha, ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referência internacional, sendo uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney. Logo em seguida, vem a Globo.