Releitura

Globo apela com virada em relação lésbica de Vale Tudo e traz verdadeiro inferno na vida de 2 protagonistas

Remake de Vale Tudo: Globo planeja viradas para casal lésbico e inferniza personagens (Fotos: Reprodução/ Getty Images/ Freepik/ Globo/ Montagem TV Foco)

Remake de Vale Tudo: Globo planeja viradas para casal lésbico e inferniza personagens (Fotos: Reprodução/ Getty Images/ Freepik/ Globo/ Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autora do remake tem novos planos ao casal de lésbicas da novela original; 2 atrizes estão cotadas

“Vale Tudo”, de 1988, é a novela de maior sucesso e repercussão da teledramaturgia da TV Globo e o remake está garantido para 2025.

Com nomes de Taís Araújo, Bella Campos e Débora Bloch já confirmados, muitos outros do elenco estão passando por testes para escalação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre tantos núcleos da telenovela, muitos se questionam sobre o casal lésbico da trama original: Laís (Cristina Prochaska) e Cecília (Lala Deheinzelin).

Laís (Cristina Prochaska) e Cecília (Lala Deheinzelin) na versão original de Vale Tudo, de 1988 (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Globo)

Viradas ao casal de lésbicas em Vale Tudo

A saber, na novela original, o casal de lésbicas era um pouco mascarado, mas nas entrelinhas, todos sabiam da relação de Laís e Cecília.

Infelizmente, Cecília morre e Laís começa a lutar pelos direitos de herança da companheira, mas ela tem uma pedra no caminho: Marco Aurélio (Reginaldo Faria).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim sendo, Laís trava uma batalha judicial contra o cunhado pela herança deixada por Cecília. No remake, Alexandre Nero está garantido no papel.

Ou seja, a trama que envolve Laís e Cecília tinha o objetivo de levantar esse referido debate sobre os direitos a herança de casais homoafetivos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a releitura da autora Manuela Dias, segundo o portal Notícias da TV, vai trazer algumas viradas significativas para estas duas personagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto Laís será uma triatleta, juntamente à companheira Cecília, elas irão adotar uma menina de seis anos, afirma o site Notícias da TV.

O casal lésbico da novela original (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Globo)

Portanto, Laís vai dividir seu tempo entre ser mãe, dona de casa e esportista, mas após a morte de Cecília, o abalo emocional será grave.

Mas, Laís conseguirá superar com ajuda do amor da filha adotiva do casal lésbico, enquanto Marco Aurélio (Alexandre Nero) ainda terá o prazer de causar inferno na vida dela.

O único interesse do empresário será no lado financeiro deixado pela irmã à cunhada. De acordo com o portal Notícias da TV, a autora pretende aumentar a relevância do casal no remake.

A saber, na ocasião em que Vale Tudo foi ao ar, em1988, a Divisão de Censura de Diversões Públicas (DCDP) fez o corte de inúmeras cenas entre Laís e Cecília.

Marco Aurélio e Laís brigavam por direito a herança de Cecília (Fotos: Reprodução/ Globoplay/ Montagem)

Quem deve ser Laís e Cecília no remake da Globo?

De acordo com o colunista Duh Secco, a atriz Maeve Jinkings, conhecida pelo seu papel de Mila na série “Os Outros” (2023-2024) é a mais cotada para o papel de Laís.

Já segundo fontes do portal Notícias da TV, a TV Globo vem negociando com Nanda Costa para dar nova vida a personagem Cecília.

Portanto, caso Maeve Jinkings e Nanda Costa topem interpretar o casal lésbico, Laís e Cecília, respectivamente, muita coisa boa vem por aí.

A saber, nenhuma das duas atrizes aceitaram o convite para integrarem o elenco de “Vale Tudo” até o presente momento, conforme alega o site Notícias da TV.

Maeve Jinkings (esquerda) está cotada para viver Laís, enquanto Nanda Costa é apontada como Cecília (direita) no remake (Fotos: Reprodução/ Divulgação/ Montagem)

Inspirado em um caso real

A trama original de “Vale Tudo”, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, o casal lésbico era inspirado em um caso real.

A inspiração vinha do caso de Jorge Eduardo Guinle, falecido em 1987, cujo ex-companheiro, Marco Rodrigues, travou uma batalha na Justiça.

Ou seja, a disputa judicial durou cerca de 3 décadas e tudo isso foi para conquistar o direito ao apartamento do artista plástico depois de seu falecimento.

Conclusão

Laís e Cecília foram um casal lésbico mascarado em “Vale Tudo” (1988), tudo isso por conta da censura da época que picotou o enredo deste núcleo da trama.

Atualmente, a autora Manuela Dias pretende mudar o ponto de vista do casal, dar viradas no enredo delas e levantar outras questões homoafetivas atuais.

Marco Aurélio, vivido por Reginaldo Faria, agora será interpretado por Alexandre Nero, sucesso em Império e na atual No Rancho Fundo (Fotos: Reprodução/ Canal Viva/ Globoplay/ Montagem TV Foco)

Principais pontos

Quando a Globo leva ao ar o remake de Vale Tudo?

O remake de “Vale Tudo” tem estreia prevista na TV Globo a partir de março de 2025, mas sem data definida até o momento.

Confira AQUI os 10 atores de Vale Tudo que já morreram

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile