A primeira Globeleza da história da Globo saiu da Globo de maneira inesperada e hoje está no auge de seus 52 anos de idade
Sempre quando está próximo a época do carnaval, todos ficam ansiosos para saber quem será a Globeleza do ano. Porém, poucos se lembram que Valéria Valenssa foi a primeira e hoje está com 52 anos de idade e choca com sua aparência.
A modelo nasceu no dia 5 de outubro de 1971 e iniciou sua carreira aos 15 anos de idade, participando de desfiles e figurações em comerciais. Em 1989 disputou o título de Garota de Ipanema, sendo a única negra a estar entre as candidatas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ficar apenas com a 4° colocação, encantou os jurados com sua simpatia. Um deles era Hans Donner, que a convidou para ser a primeira Globeleza da história da Globo. Na época, em 1990, o jargão ainda era “A Globo faz escola, no Carnaval deita e rola”.
Depois disso, saiu da emissora e trabalhou fora dos holofotes, até retornar a empresa em 1993 e participando de algumas danças nos programas. Foi então que passou a pintar seu corpo e ser a chamada da Globo para o Carnaval.
A identificação foi tanta que o apelido Globeleza pegou e segue até os dias de hoje. Ela ocupou esse espaço até ficar grávida pela segunda vez. Em 2005 passou o seu título para Giane Carvalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valéria Valenssa nos dias de hoje
Durante uma entrevista ao programa Era Uma Vez Carnaval, disponível no Streaming Brasil Paralelo, em 2020, Valéria Valenssa comentou que chegou a ficar em depressão após a demissão da Globo.
“Foi um momento muito delicado, aconteceu em um período no qual eu estava muito sensível. Não aconteceu da maneira que eu gostaria, eu queria encerrar essa jornada de maneira grandiosa”, destacou ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Em seguida revelou a doença: “Depois da dispensa me veio uma depressão profunda, uma tristeza constante. Eu mesma não estava me reconhecendo, foi muito difícil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos momentos difíceis, a modelo segue brilhando no Carnaval e neste ano de2024 desfilou na União de Maricá. Ela não andava pela Sapucaí há mais de 20 anos e voltou com todo seu estilo.
Apesar de já estar com 52 anos de idade e ser mãe por duas vezes, sua aparência choca, por ainda parecer muito jovem e como se ainda estivesse no auge de seus 25 anos de idade.
O que Valéria Valenssa faz hoje?
Valéria Valenssa, que é mãe de João Henrique e José Gabriel, atualmente trabalha como empresária, como diz em sua própria biografia no Instagram. Além disso lançou um livro e é embaixadora de Maricá.