Governo deve pagar 14º salário do INSS e valores divulgados hoje
O 14° salário do INSS é um dos benefícios mais aguardados pelos segurados, ainda mais em um momento em que o Brasil está passando por uma situação financeira complicada, e os valores foram divulgados nesta quarta-feira (20),
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta da pandemia da Covid-19, muitas empresas passaram a enfrentar problemas, sendo que os principais atingidos foram os funcionários, sendo que vários perderam seus empregos, e muitos aguardam todos os anos o pagamento do programa.
Diante desse cenário, em2020, o deputado Pompeo de Mattos deu início ao Projeto de Lei 4367/20, em que seria o pagamento do 14° salário para todos os beneficiários do INSS, como medida para ajudar a passar pelo momento complicado da doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021 o projeto acabou sendo deixado de lado, mas voltou com tudo em 2022, passando por alguns avanços na Câmara dos Deputados, já que recebeu um parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o Projeto de Lei está sendo encaminhado para o Senado, e caso o texto seja aprovado, é enviado para o Presidente da República, atualmente Luís Inácio Lula da Silva, para ele sancioná-lo, ou não.
Caso seja aprovado, de acordo com o divulgado nesta quarta-feira, pelo portal ‘Catraca Livre’, o governo deve pagar para os segurados do INSS o valor de um salário mínimo adicional, que atualmente é de R$1.320.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, todos os aposentados, pensionistas, quem possui o auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-acidente e salário-maternidade receberiam essa quantia, de o Projeto de Lei de Pompeo de Mattos fosse aprovado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo para aposentados e pensionistas, foi fundado no dia 27 de junho de 1990.