Além da Amil e da Unimed, outras marcas populares oferecem serviços de saúde para alguns grupos
Apesar de ser bastante necessário, um plano de saúde pago mensalmente foge da realidade da maior parte dos brasileiros. Por causa disso, milhões de pessoas dependem do SUS, que é o Sistema Único de Saúde, do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo sendo muito eficiente, as filas, infelizmente, são longas, devido à alta demanda. Mas, para facilitar a adesão dos planos de saúde, empresas conhecidas têm liberado alguns pacotes especiais para alguns grupos de trabalhadores.
Quem é MEI, já pode ter acesso a alguns planos de marcas como Amil e Unimed, por exemplo. Segundo a BMC, as companhias têm oferecido propostas de saúde voltadas especialmente aos Microempreendedores Individuais. O foco é aumentar a lista de clientes.
De acordo com dados do IBGE, existem mais de 13,2 milhões de trabalhadores prestando serviços através desse tipo de contrato. Por isso, é vantajoso que as fornecedoras de atividades médicas deem espaço também para esse tipo de público, além dos CLTs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda como apontou a publicação, para esses clientes, são oferecidos até 35% de desconto nas mensalidades. Mas, para isso, é preciso estar com o CNPJ ativo, registrado na junta comercial, com as obrigações fiscais em dia e operando há pelo menos seis meses.
Como contratar um plano de saúde sendo MEI?
Para quem não recebe esse benefício no trabalho ou não é registro como CLT, há a possibilidade de contratação do serviço diretamente com as empresas responsáveis. Para isso, o solicitante deve entrar diretamente em contato com a marca de interesse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE