Por conta da redução dos preços dos carros populares, valor dos usados é atingido em cheio
Os carros usados são unanimidade quando o quesito é compra e venda no país, como os carros zero km ficaram extremamente caros nos últimos anos, ficou viável ao brasileiro comprar apenas carros usados de particulares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, agora com a nova regra do governo, que vai reduzir bruscamente os valores dos carros de até 120 mil reais, os carros usados populares também sofrerão esse impacto.
De acordo com Paulo Cardamone, diretor-executivo da consultoria Bright Consulting, se os preços dos carros populares de até R$ 120 mil, que representam 47% do mercado, caírem em média entre 5% e 7%, essa mesma porcentagem de queda será observada nos veículos seminovos e usados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar, segundo o consultor, que os preços dos usados já estavam em queda no ano passado e que com isso vai cair mais ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARRO USADO SERÁ MAIS VIÁVEL?
É importante destacar também que vai continuar maior as vendas dos carros usados, sendo um mercado mais movimentado que os do seminovos.
Enilson Sales, presidente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), afirma que, em teoria, se um carro zero que se enquadra nas regras para desconto ficar 10,96% mais barato, os valores dos seminovos da mesma categoria tendem a diminuir na mesma proporção. No entanto, ele ressalta que os preços já vinham caindo 5% no último quadrimestre.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Encerramento: Santander decreta fechamento de agência gigantesca e comunicado é emitido às pressas
Historicamente o brasileiro já é mais adepto a compra de seminovos, por uma série de fatores, e isso não vai mudar com a nova medida do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que muda é só uma possível movimentação facilitada das vendas e das compras de zero km, mas sem diminuir ou afetar drasticamente o mercado dos seminovos.