Tente não se impactar ao saber de valor ESQUECIDO por milhares de brasileiros e que você pode sacar até 1,3 mil agora
E na correria do dia-a-dia, até o dinheiro entra no esquecimento, e por isso, alerta é emitido, e valor esquecido por milhares de brasileiros pode ser sacado e você pode sacar até 1,3 mil agora.
Segundo informações da Dataprev, que é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, com personalidade jurídica de direito privado, patrimônio próprio e autonomia administrativa e financeira, a qual divulgou que 2,7 milhões de trabalhadores brasileiros podem resgatar o PIS/PASEP em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, a empresa que cuida do pagamento do abono salarial, PIS/PASEP, processou informações erradas e deixou de conceder o benefício para um determinado grupo, que agora vai receber o pagamento de forma retroativa.
Cabe explicar que o PIS/PASEP são destinos aos trabalhadores regidos pela CLT e aos trabalhados servidores públicos, respectivamente, onde recebem os valores pela Caixa quem é PIS, e Pelo Banco do Brasil, quem é PASEP.
Sabendo disso, existem algumas regras que é preciso se atendar, como, por exemplo, ter atuado por, ao menos, 30 dias no ano-base de 2021, estar inscrito no programa do PIS/PASEP há, no mínimo, cinco anos, estar ha cinco anos exercendo atividade como trabalhadora da iniciativa privada ou servidora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda é preciso estar com todas as informações da Relação Anual de Informações Sociais, a RAIS, atualizadas e ganhar até dois salários mínimos.
Ainda é importante dizer que o abono salarial pode variar, sendo o valor máximo recebível de R$ 1320,00, que corresponde a um salário mínimo, podendo o trabalhador que se enquadre em todos os quesitos, receber um salário extra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula ciente: Caixa libera saque acima de R$6 mil no FGTS em 4 passos para salvar CLTs
● Adeus após 35 anos: Itaú confirma fechamento de agência gigantesca hoje (10) e clientes ficam em pânico
● Adeus, RioCard aos idosos 60+: Comunicado de Eduardo Paes traz substituto para garantir ISENÇÃO no RJ em 2025
Vale dizer que os trabalhabores que desejem consultar se existe valores a receber, pode fazer pelo aplicativo do Caixa Tem, caso se trate de trabalhador regido pela CLT, e pelo aplicativo BB Pasep, caso se trate de servidor público, onde os dois podem se encontrados na Google Play Store e na Apple Store.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas são CLT no Brasil?
Segundo informações do portal “Gov”, a quantidade total de contratos de trabalho via CLT chegou a 41,289 milhões de vínculos em dezembro de 2022.