Anúncio da Caixa sobre o bolsa família deixa usuários revoltados
Após a Caixa Econômica Federal fazer um anúncio sobre o pagamento do bolsa família nesse mês de junho, nas redes sociais, usuários do programa se revoltaram e entregaram situação que anda ocorrendo com suas famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No post feito pelo banco no dia de hoje, cuja publicação dizia o seguinte: “Hoje (19/06) começa o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de junho. E tem novidades: a partir deste mês, será realizado o pagamento do benefício adicional de R$ 50,00 para gestantes, crianças de 7 a 11 anos e adolescentes entre 12 e 18 anos, que será somado à parcela paga mensalmente aos beneficiários”, vários comentários chamaram atenção.
“Faz 4 meses que fiz o cadastro e até agora não fui aprovada”, disse uma usuária na publicação. Outro usuário pontuou: “Tenho adolescente com 18 e não veio nada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, outros comentários acabou chocando, como “O meu bolsa foi reduzido será que vou receber o décimo”. “Minha cunhada tá grávida e a mulher do CRAS disse que só tem direito a receber o depois que o bebê nascer! Mais ela está GESTANTE depois que nascer já não é mais gestante..”.
Outra usuária também pontuou o que vem passando há cerca de dois anos “Já tá com 2 anos que fiz o meu cadastro, atualizei agora que estou gestante e ainda não fui aprovada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além desses comentários, vários outros usuários do bolsa família reclamaram sobre diversas situações, apontando falhas no sistema.
Quem tem direito aos valores extras?
Tem direito aos valores extras, os usuários do bolsa família que tiverem em seu ciclo familiar: crianças, adolescentes, gestantes ou nutrizes.