Vampiro de Niterói segue internado até os dias de hoje
Você se lembra dele? Entre os meses de abril e dezembro de 1991, Marcelo Costa de Andrade, mais conhecido como Vampiro de Niterói, foi responsável pelo assassinato de 14 meninos, com idade entre 5 e 13 anos. Ele mantinha relações sexuais com os cadáveres.
Marcelo Costa ficou conhecido por conta da sua brutalidade e sadismo diante da maneira que lidava com as suas vítimas. Por meio de entrevista dada a Folha de São Paulo, ele chegou a comentar para o repórter Sérgio Torres que lambeu o sangue que escorria da cabeça de um dos corpos. “Ele tinha pernas bonitas. Bebi para ficar bonito igual”, destacou o homem. Foi devido a este fato, que ele ganhou o apelido de Vampiro de Niterói.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter confessado os crimes, o Vampiro de Niterói não foi julgado por nenhum deles, pois, ficou comprovado que o mesmo sofre de problemas neurológicos, e por conta disso, era irresponsável pelos seus atos. No ano de 1992, aos 25 anos de idade, e ele foi encaminhado para um hospital psiquiátrico.
MANICÔMIO
Até os dias de hoje, com 54 anos de idade, o Vampiro de Niterói é mantido sob avaliação em uma instituição de auxílio psiquiátrico, onde realizam exames psicológicos de 3 em 3 anos para decidir se ele foi curado de um quadro de loucura ou não. Em 2017, a defesa de Marcelo Costa chegou a entrar com um pedido pra que ele fosse liberado.
Mas, o pedido foi negado, tendo em vista que na visão da promotoria e do laudo médico apresentado pelo Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, onde ele encontra-se internado, indica que o homem não possui capacidade para ser reintegrado à sociedade em hipótese alguma.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE