Demitido de uma equipe da segunda divisão da China, Vanderlei Luxemburgo foi questionado no programa ”Bem, Amigos” sobre seu período sem trabalhos vitoriosos no futebol e sobre a imagem de estar ”superado” – com direito até a cobranças de Galvão Bueno pelo fato do treinador não falar outros idiomas. E o veterano técnico não gostou nada dos comentários, entrando em atritos com Cleber Machado e Caio Ribeiro.
“A única profissão que vocês terminam com a carreira da pessoa é a de técnico de futebol.Nós estamos carregando a pecha do 7 a 1. O técnico brasileiro carrega o 7 a 1 como se todos os técnicos brasileiros estivessem jogando aquele jogo. Quem perdeu de 7 a 1 foi o Felipão.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outro momento, Machado questionou o técnico sobre a importância de falar idiomas estrangeiros, e se isso não teria atrapalhado seu desempenho na China. “Com certeza”, devolveu o técnico com ironia, sendo interrompido em seguida por Galvão Bueno. “Nós não temos nenhum técnico brasileiro que fale fluentemente inglês, francês e italiano. Não tem. Falha dos nossos técnicos que não se preparam pra isso. Aí você me desculpa, Vanderlei”.
Como resposta, o técnico disse que a questão do idioma é um problema do Brasil, querendo mostrar que a questão é algo cultural ou uma falha educacional. Aí, Cleber não se segurou e soltou um “ah, vai estudar, Vanderlei”. Vanderlei, muito nervoso, perguntou quantas línguas Cleber fala e o narrador disse “eu não sou técnico”. Luxemburgo voltou a atacar e disse a Machado: “Você trabalha com comunicação” e o jornalista respondeu com um “em português”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja no vídeo:
https://youtu.be/clsJlYryGSU
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE