Carismática, Vanessa Giácomo é uma das maiores atrizes do país
A atriz Vanessa Giácomo, sem dúvidas é o tipo de artista que nasceu para brilhar! Natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, ela veio ao mundo no dia (29) de março de 1983, e foi batizada como Vanessa Mendes da Silva Lima. Vale destacar que o sobrenome artístico “Giácomo” é descendência do avô materno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde pequena, a famosa fez aulas de balé e teatro, participando de diversos espetáculos infantis e adultos. Apaixonada pela atuação, ela se mudou para a capital fluminense aos 18 anos, onde cursou a Oficina de Atores da Globo e participou de Malhação, da minissérie Presença de Anita e também do programa Linha Direta.
Com uma personalidade de artista, a moça chamou a atenção do diretor Ricardo Waddington, ganhando o primeiro destaque na Vênus Platinada em 2004, como protagonista do remake de Cabocla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois anos depois, Vanessa Giácomo integrou o elenco de outro remake, Sinhá Moça, vivendo a determinada Juliana. Já em 2007, ela estreou no horário nobre como Luciana, em Duas Caras. A partir daí, a atriz ganhou o reconhecimento merecido nas telinhas e passou a elencar diversas produções.
Novelas como ‘Paraíso’ (2009), ‘Caras & Bocas’ (2009), ‘Morde & Assopra’ (2011), o remake de ‘Gabriela’ (2012) e ‘Amor à Vida (2013). ‘Pega Pega’ (2017) e ‘O Sétimo Guardião’ (2018) foram outras tramas que consolidaram a carreira da estrela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PRÊMIOS
Vale destacar que, além dos projetos na Globo, Vanessa Giácomo também acumula trabalhos nos cinemas e é dona de uma galeria de troféus. Para quem não sabe, a novela Amor à Vida lhe rendeu m dos maiores prêmios na categoria Melhor Atriz, O Troféu Imprensa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, com a novela Cabocla a atriz ganhou o troféu de Atriz Revelação e vários de Melhor Atriz. Já em Amor À Vida, a famosa que deu vida a personagem Aline se tornou a vilã mais amada do Brasil. Sua atuação lhe rendeu o Prêmio Troféu Imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE