Essa varejista tradicional e gigante no Brasil, teve a falência decretada para a surpresa de todos e logo depois teve retorno triunfal já abrindo novas lojas no mercado
Essa varejista ficou conhecida por ser popular, ter uma alta propaganda e estar praticamente em quase toda grande cidade do Brasil. Mas, seu sucesso desapareceu e ela acumulou bilhões em dívidas. A falência acabou sendo decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ela não passou muito tempo longe do mercado. Pouco depois voltou com outro nome. Agora suas lojas estão novamente brilhando por aí, por enquanto em menor quantidade, mas logo ela deverá voltar aos anos de glória.
Estamos falando da poderosa Ricardo Eletro, que conforme informações do Valor Econômico, teve a falência decretada em junho de 2022 pela justiça de São Paulo. A decisão ocorreu dois anos após ela entrar com pedido de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No auge, ela chegou a ter mais de 400 pontos de vendas espalhados pelo Brasil, além de alcançar um faturamento anual de cerca de R$ 10 bilhões. E a empresa chegou a empregar 40 mil pessoas. Mas, em 2020 ela entrou em recuperação judicial com uma dívida de R$ 4 bilhões, como informado pelo Info Money.
RETORNO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações da Veja, a Ricardo Eletro reverteu a falência e voltou com novo nome. Tradicional, a empresa agora se chama Nossa Eletro. A mudança ocorreu em abril de 2023.
O CEO da Nossa Eletro, Pedro Bianchi disse a Veja que estavam reformulando a empresa e que novas unidades seriam abertas o quando antes: “A gente está refundando a empresa. Já abrimos duas e vamos abrir mais”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atropelada pela Netflix e jogada no limbo: Falência de 2 grandes empresas tira chão de consumidores
● Falência, engolida pelo Carrefour e R$9M pelos ares: Extinção de 3 redes de supermercado desolam país
● Dívida de R$10M e ADEUS: Rede de supermercados tão popular quanto Assaí tem falência decretada
A empresa está com um plano ambicioso, já que o foco é alcançar a marca de 50 lojas até o final de 2024. Como a empresa está se reestruturando e buscando novos ares, essa é uma meta ousada e interessante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE A RICARDO ELETRO QUEBROU?
De acordo com o Info Money, a empresa não cumpriu o plano de concordata de 1998 ao deixar de pagar parcelas aos credores e teve a falência decretada pela Justiça.