Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a varejista gigante acaba de dar adeus em shopping tradicional
E uma forte notícia envolvendo uma grande varejista no Brasil, acaba de pegar muita gente de surpresa.
Acontece que o martelo foi batido e a empresa acaba de dar adeus em shopping tradicional, fecha as portas de loja, e você saberá de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações que foram divulgadas pelo portal GZH, a loja da Ponto (antiga Ponto Frio), do grupo Via, no shopping Iguatemi, em Porto Alegre, onde eram vendidos principalmente eletroeletrônicos, acaba de ser fechada.
O que aconteceu com a loja Ponto?
Conforme foi divulgado pela fonte, até mesmo as placas que identificavam a marca já foram retiradas. Por meio de nota enviada à coluna de Giane Guerra, do GHZ, a empresa afirmou que o fechamento faz parte do “ciclo natural do varejo”.
De acordo com o que foi dito por Nilton Neco, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec POA), 27 funcionários que atuavam na unidade foram transferidos para outras lojas da Ponto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, com tal fechamento, a varejista passa a contar com 14 lojas no Rio Grande do Sul, sendo que, há um ano, a rede fechou sua loja no Shopping Praia de Belas.
Pois bem, a notícia acabou pegando muita gente de surpresa, contudo, já era algo previsto. Afinal, em meados de 2020, a Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, já estudava formas de “racionalizar” a sua base de lojas no país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
A companhia já pretendia fechar pontos em locais em que vê sobreposição de unidades, de acordo com o CEO Roberto Fulcherberguer. “Não é uma decisão fácil, mas vemos oportunidades de racionalizar a distribuição de lojas, ainda mantendo unidades em áreas estratégicas e diminuindo a sobreposição”, disse ele.
“Tem micromercado com sete, cinco lojas na região. A ideia é fechar uma e capturar essa venda nas outras, reduzindo custos, ou seja, vender mais com menos ”, disse Orivaldo Padilha, diretor financeiro.
Ou seja, agora, só resta aos consumidores esperar para ver quais serão os próximos passos dessa grande varejista.