como assim?

Passa-se o ponto: Varejista gigante acaba de dar adeus em shopping tradicional e fecha as portas de loja

Varejista gigante acaba de dar adeus em shopping tradicional - Montagem TVFOCO

Varejista gigante acaba de dar adeus em shopping tradicional - Montagem TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a varejista gigante acaba de dar adeus em shopping tradicional

E uma forte notícia envolvendo uma grande varejista no Brasil, acaba de pegar muita gente de surpresa.

Acontece que o martelo foi batido e a empresa acaba de dar adeus em shopping tradicional, fecha as portas de loja, e você saberá de todos os detalhes agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações que foram divulgadas pelo portal GZH, a loja da Ponto (antiga Ponto Frio), do grupo Via, no shopping Iguatemi, em Porto Alegre, onde eram vendidos principalmente eletroeletrônicos, acaba de ser fechada.

O que aconteceu com a loja Ponto?

Conforme foi divulgado pela fonte, até mesmo as placas que identificavam a marca já foram retiradas. Por meio de nota enviada à coluna de Giane Guerra, do GHZ, a empresa afirmou que o fechamento faz parte do “ciclo natural do varejo”.

De acordo com o que foi dito por Nilton Neco, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec POA), 27 funcionários que atuavam na unidade foram transferidos para outras lojas da Ponto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, com tal fechamento, a varejista passa a contar com 14 lojas no Rio Grande do Sul, sendo que, há um ano, a rede fechou sua loja no Shopping Praia de Belas.

Pois bem, a notícia acabou pegando muita gente de surpresa, contudo, já era algo previsto. Afinal, em meados de 2020, a Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, já estudava  formas de “racionalizar” a sua base de lojas no país.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja Ponto – Foto Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja Ponto – Reprodução Internet

A companhia já pretendia fechar pontos em locais em que vê sobreposição de unidades, de acordo com o CEO Roberto Fulcherberguer. “Não é uma decisão fácil, mas vemos oportunidades de racionalizar a distribuição de lojas, ainda mantendo unidades em áreas estratégicas e diminuindo a sobreposição”, disse ele.

“Tem micromercado com sete, cinco lojas na região. A ideia é fechar uma e capturar essa venda nas outras, reduzindo custos, ou seja, vender mais com menos ”, disse Orivaldo Padilha, diretor financeiro.

Ou seja, agora, só resta aos consumidores esperar para ver quais serão os próximos passos dessa grande varejista.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile