Varejista se afunda junto com Casas Bahia com fechamentos em massa em 2024
Uma das maiores varejistas do Brasil afunda, junto com as Casas Bahia e faz fechamento em massa em 2024, com diversas unidades chegando ao fim de suas atividades ao redor do país.
Os últimos anos estão sendo bastante complicado para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira causada pela pandemia da Covid-19, principalmente no comércio, e por isso diversas marcas optaram por algumas estratégias para contornar os problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘ABC Mais’, o Grupo Carrefour, uma das maiores varejistas do Brasil, fechará seus supermercados em 8 cidades da região de Esteio, São Leopoldo, Campo Bom, Novo Hamburgo, dentre outras cidades.

Carrefour é a maior varejista do Brasil (Reprodução: Internet)
A bandeira em que vai fechar algumas de suas portas, ainda esse mês, é a do Todo Dia, que foram adquiridas pelo grupo francês, com a operação concluída em 2023, por mais de 7,5 bilhões de reais, ainda segundo o site.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus após 37 anos: Unidade gigantesca do Carrefour em SP fecha as portas e devasta clientes em 2025
● Adeus após 40 anos: 4 cervejas populares extintas em Fortaleza, CE, no Carrefour, Assaí e + mercados
● Assaí Atacadista aos prantos: Rede de supermercados gigantesca chega com R$ 120,6BI para aniquilar rival no Brasil
Também de acordo com o ‘ABC Mais’, as operações dos supermercados das cidades de São Leopoldo e Esteio já estão com data marcada para o encerramento, no caso, o próximo dia 31 de janeiro.
Diante disso, o Grupo Carrefour emitiu uma nota explicando a estratégia: “Adaptar os nossos formatos para que melhor atendam os clientes de cada região e que estejam mais alinhados com a estratégia de negócios do Grupo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todo Dia vai fechar algumas unidades espalhadas pelo Brasil (Reprodução: Internet)
A Casas Bahia, outra gigante varejistas do Brasil, de acordo com o portal ‘G1’, também anunciou um novo plano de negócios, em agosto de 2023, em que incluiu o fechamento de 100 lojas e a demissão de 6 mil funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia da empresa, ainda segundo o site da Globo, era ter uma redução de R$1 bilhão em estoques, tudo isso traçando as estratégias para que a crise financeira do ramo não atinja a empresa.
Casas Bahia fechou 100 lojas no último ano (Reprodução: Internet)
Quando o Carrefour foi fundado?
O Carrefour, a maior varejista do Brasil, foi fundada em 1959, na França, onde duas vias se cruzaram no município de Annecy, e por isso o nome, que significa ‘cruzamento’ em francês.