A situação delicada de varejista rival da Americanas que vive terror de falência
Uma grande rival da Americanas está tendo que lidar com o mesmo terror de falência da varejista. Quem está acompanhando a situação da empresa, deve saber que em janeiro de 2023, ela entrou com um pedido de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse pedido é feito para evitar a falência, uma vez que com ele, a empresa endividada pode se ajustar e fazer um plano de recuperação, bem como ganhar tempo para pagar os credores. E por isso é um terror de falência, já que é a última chance de um empreendimento evitar o fechamento.
E assim como a Americanas, uma outra gigante está vivendo terror parecido. Trata-se da rede de varejo Polishop. De acordo com informações do IstoÉ Dinheiro, no dia 17 de maio desse ano, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As dívidas da Polishop estão na casa dos R$ 352 milhões e para arcar com os compromissos com os credores, a recuperação judicial é uma saída. Os advogados, de acordo com o IstoÉ Dinheiro, destacaram o motivo do pedido de recuperação.
“Não há alternativa para superar a situação momentânea de crise econômico-financeira deficitária, senão através de uma reestruturação por meio do processo de Recuperação Judicial, o qual visa contribuir para que a sociedade empresária economicamente viável supere as dificuldades e permaneça no mercado gerando renda, empregos e tributos, exercendo, assim, sua função social”, disseram eles no processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAREJISTA DO BOURBON E CENTER NORTE
A Polishop é comum em vários shoppings, inclusive no Bourbon e Center Norte. E todos os dias milhares de clientes vão às lojas comprar. Ela já chegou a ter cerca de 280 lojas espalhadas pelo país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A POLISHOP FECHOU LOJAS?
Sim, por conta do momento delicado, ela precisou fechar algumas lojas nos últimos anos. De acordo com o Valor Econômico, a empresa planejava voltar a crescer antes da crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE