Crise
Saldão de adeus e enxurrada de lojas fechadas: Maior varejista do Brasil afunda com terror de falência em 2024
26/02/2024 às 9h15

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maior varejista do Brasil afunda com terror de falência em 2024 e enxurrada de lojas fechadas
Uma das maiores varejistas do Brasil está encarando o terror da falência neste ano de 2024, com uma enxurrada de lojas fechadas e todos os clientes estão em choque com toda a situação que está sendo divulgada.
Os últimos anos estão sendo bastante complicados para grande parte das empresas, muito por conta da crise ocasionada pela pandemia da Covid-19, e estão tendo que tomar medidas drásticas para conseguir sobreviver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Diário do Rio’, a Americanas informou que os resultados trimestrais serão divulgados nesta segunda-feira (26). O balanço será referente aos 3 primeiros trimestres do ano de 2024.

A Americanas chegou a ter dívidas de 50 bilhões (Reprodução: Internet)
Enquanto isso, algumas unidades estão passando por saldão e em seguida fechando as suas portas, como o caso da Americanas Express, da Rua da Assembleia, no Centro do Rio de Janeiro.
Apesar de ainda não ter encerrado as suas atividades, a loja está com os produtos em liquidação e filas gigantes em suas portas, com todos os clientes querendo os produtos com grandes descontos, e tudo indica que a unidade vai se encerrar em breve.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Hoje”: Tralli paralisa JH com novo decreto do INSS para garantir +1 saque aos aposentados

Salário mínimo acima de R$7 mil pega CLTs de surpresa no Brasil

Tarcísio já sabe: Feriado PROLONGADO chega em SP segunda (12) para salvar CLTs

A empresa está em processo de recuperação judicial (Reprodução: Internet)
Uma que já encerrou as suas atividades foi a da Rua Primeiro de Março, também no centro da cidade carioca, assim como na Cidade Nova e a da Rua do Riachuelo também estão com as portas abaixadas.
“A Americanas informa que o processo de abertura e fechamento de lojas faz parte do curso normal do varejo somado ao plano de transformação da companhia, que prevê ajustes imediatos e de curto e médio prazos”, disse a empresa em nota ao ‘Diário do Rio’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Americanas Express fechou algumas unidades no Rio de Janeiro (Reprodução: Internet)
Qual a dívida da Americanas?
A varejista, uma das maiores do Brasil, de acordo com o portal ‘O Globo’, chegou a ter dívidas que superaram os 50 bilhões de reais e está lutando contra a falência com seu processo de recuperação judicial e o fechamento de unidades que não dão lucros.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: