chocante

Falência dupla e dono preso: Varejista gigante foi comprada por rival e deu adeus definitivo ao Brasil

A situação vivida por grande varejista do Brasil - Montagem: TVFOCO

A situação vivida por grande varejista do Brasil - Montagem: TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a grande varejista que foi comprada por rival, mas teve suas portas fechadas mesmo assim

É fato dizer que nos últimos meses o Brasil inteiro foi pego de surpresa com situações complicadas enfrentadas por grandes empresas. Dessa forma, nos deparamos com gigantes anunciando demissões em massa e até mesmo fechando suas portas.

Contudo, nada choca mais do que o caso de uma varejista famosa, que foi comparada por uma rival, e nem mesmo assim conseguiu sobreviver. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, é importante dizer que as informações são do Canal 90, do YouTube e hoje iremos falar sobre a história da famosa Insinuante.

Para quem não sabe, a Lojas Insinuante foi uma rede brasileira de varejo de móveis e eletrodomésticos que atuou nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Piauí, Pará, Amazonas e Espírito Santo.

A empresa começou sua trajetória em 1959 na cidade de Vitória da Conquista, interior da Bahia, atuando inicialmente no segmento de calçados. A Insinuante era líder absoluta do varejo de eletrodomésticos no Nordeste.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o crescimento rápido, a empresa logo se tornou uma grande rede de móveis e eletrodomésticos. A empresa chegou a ter mais 900 lojas espalhadas pelo Brasil.

Contudo, tudo começou a mudar no ano de 2004, quando a famosa Loja Ricardo Eletro bateu de frente com a Insinuante. As empresas foram concorrentes durante 6 anos, mas em 2010 aconteceu a fusão entre a Insinuante e a Ricardo Eletro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Insinuante foi uma das maiores lojas do Brasil – Foto Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Foi assim que a Ricardo Eletro passou a se tornar mais forte, contudo, a Insinuante passou a ver suas lojas começarem a ser fechadas, e dessa forma, não conseguiu sobreviver. Algum tempo passado o setor de eletrodomésticos passou a sofrer uma enorme queda de vendas no Brasil inteiro. 

Assim, a Insinuante desapareceu de vez, e a Ricardo Eletro passou a lidar com alguns prejuízos e acumular dívidas preocupantes.

No ano de 2020, o fundador da empresa, o Ricardo Nunes e a sua filha foram presos acusados de sonegarem mais de 400 milhões em impostos, mas em seguida a prisão foi revogada.

Agora focando na Ricardo Eletro, com aproximadamente 4 bilhões em dívidas, a Justiça declarou falência da Ricardo Eletro duas vezes, mas eles conseguiram reverter.

Ricaro Eletro – Foto Internet

Como está a Ricardo Eletro atualmente?

Para quem não sabe, a varejista Ricardo Eletro agora atende pelo nome Nossa Eletro. As duas primeiras unidades da nova bandeira foram inauguradas recentemente em Minas Gerais após a companhia conseguir reverter sua falência na Justiça.

Ou seja, após toda situação complicada que passou por anos, e depois de atuar por muito tempo apenas como e-commerce, a loja agora está expandindo seus negócios mais uma vez com a abertura de novas lojas físicas.

 

 

 

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile