A varejista colossal do shopping e que você certamente ama acabou sucumbindo à crise e vive um verdadeiro terror de falência
Centro comercial gigante e que disponibiliza em um mesmo local diferentes tipos de serviços, como lojas, cinemas, restaurantes e muito mais, os shoppings caíram nas graças do grande público e se tornaram o local perfeito para quem deseja ir às compras e outra gama de atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nas lojas disponíveis nos grandes shoppings, como o Arrancada do Anália Franco e Bourbon, uma delas acabou sucumbindo após anos de atividade, pegando a todos os brasileiros completamente de surpresa e deixando milhões com o coração na mão. Acontece que, a gigante com um faturamento de 4 bilhões acabou na falência.
Estamos falando da Forever 21, varejista do setor de roupas e com sede em Los Angeles. Para quem não sabe, no ano de 2014 a gigante chegou no Brasil e foi uma das grandes febres, com filas enormes em suas portas, com todos os consumidores querendo roupas de qualidade e com preços que cabiam no bolso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, com o passar dos anos a empresa queridinha dos shoppings foi se esbarrando em dificuldades e, de acordo com o portal ‘Uol’, no ano de 2022 a empresa realizou uma grande liquidação, com todos os seus produtos pela metade do preço. Isso aconteceu porque a Forever 21 iria fechar todas as suas 15 unidades que estavam espalhadas pelo Brasil, devido à crise.
Segundo o Info Money, a gigante do varejo e queridinha dos shoppings mais tradicionais do Brasil, foi US$ 4,4 bilhões em receitas ao colapso do negócio. A empresa dos Estados Unidos se afundou no fundo do poço de uma forma tão brutal que precisou entrar em um processo de recuperação judicial para tentar se reerguer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SITUAÇÃO ATUAL
Atualmente, a empresa que foi considera o epicentro do shopping de calças jeans baratas e tops de lantejoulas até bem pouco tempo atrás, sofre com problemas financeiros, exacerbados pela ascensão de gigantes do comércio eletrônico como a Shein, segundo o portal ‘MSN’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa entrou com pedido de falência em 2019. Depois de ser comprada pelo Authentic Brands Group e pelos proprietários Simon Property Group e Brookfield Property Partners, ganhou um pouco de fôlego, mas não tem planos de pedir proteção contra falência novamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, mesmo a decisão da Forever 21 de buscar a falência pela segunda vez depender da saúde financeira de seus proprietários, Cohan ainda não está otimista no que refere-se o futuro da marca. “Essa empresa não parece que vai continuar existindo por muito tempo”, relatou.
Onde ainda tem Forever 21?
Em meados de 2022, a Forever 21 fechou todas suas lojas no país e encerrou as operações locais. Desde então, os produtos da rede de fast fashion passaram a ser vendidos exclusivamente pela Dafiti.