Uma das maiores varejistas do Brasil luta para sobreviver e briga contra a falência e dívida milionária
A cidade de São Paulo se surpreendeu nos últimos tempos, com uma das maiores varejistas do Brasil sendo expulsas de seus shoppings. Além disso, ela luta contra a falência e encara uma dívida de R$395 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos estão sendo bastante delicados para grande parte da empresas, muito por conta da crise deixada pela pandemia da Covid-19. Portanto, diversas marcas estão tendo que tomar médicas drásticas para não afundarem de vez.
De acordo com o portal ‘Valor Econômico’, diversos shoppings entraram com ações de execução de títulos judiciais contra a Polishop. Ela que é uma das maiores empresas varejistas do Brasil e todos possuem ou já quiseram seus produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida se deu após a empresa buscar uma medida cautelar para tentar negociaras suas dívidas com os credores. Caso não consiga um acordo extrajudicial, a empresa pode recorrer a recuperação judicial.
Ainda segundo o ‘Valor Econômico’, as dívidas da Polishop estão na casa dos 395 milhões de reais. Porém, revelou que ainda não estava apta a apresentar o pedido de recuperação judicial, por falta de documentos necessários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atraso de aluguéis
O site revelou que após a ação pedindo a liminar, no último dia 3 de abril, a Polishop encarou quatro cobranças de dívidas por parte de administradoras de shoppings. No caso da General Shopping, o valor está em 1,5 milhão de reais.
Já na Iguatemi, as dívidas da Polishop com aluguéis está na casa dos 255 mil reais. Na Allos, em 10 mil reais. Isso tudo causa o terror da varejista e a possível expulsão dos shoppings de São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Assim, a Polishop luta com todas as forças para sobreviver e conseguir se livrar das dívidas e dar a volta por cima. Vale lembrar que por conta da pandemia, a loja reduziu em mais de 100 0 número de lojas físicas nos shoppings
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Polishop, a empresa está em um novo momento estratégico para se adaptar ao pós-pandemia e ao Valor, concedeu uma nota revelando quais foram os principais desafios.
“A resposta da marca a esses desafios envolve uma grande reestruturação, que inclui o fechamento de algumas lojas em shoppings, desde o final de 2020, até 2023, ano qual ocorreu a maior concentração de fechamentos e mudanças de pontos”.
Quando a Polishop foi fundada?
A Polishop, uma das maiores varejistas do Brasil, surgiu em 1996, e desde então tem como dono João Appolinário. Apesar de estar encarando uma crise, segue sendo uma das grandes do setor.