BABADO

Grande e tradicional varejista dos anos 90 volta às atividades e deixa setor e clientes sem acreditarem

16/07/2023 às 13h04

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Empresa que marcou a década de 90 declarou falência (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Grande e tradicional varejista vai voltar as atividades

Quem acompanha as notícias relacionadas a economia deve saber que o um dos setores mais afetados pela crise desencadeada pela pandemia da Covid-19 foi o de varejo. Tanto que inúmeras lojas no Brasil decretaram falência, enquanto outras estão lutando para continuar em atividade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No oposto dessa situação, podemos citar uma grande e tradicional varejista que está tentando retomar suas atividades. Para quem não sabe, a loja de varejo que estamos falando é da Mappin, que foi à falência em 1999. Contudo, a rede foi adquirida pelas lojas Marabraz em 2009.

Após anos de espera, a loja do setor de varejo, finalmente, voltará as suas atividades. Isso porque a empresa retornará em formato de comércio eletrônico. Embora a marca desperte um sentimento nostálgico por sua forte presença nos anos 90, resta descobrir qual será o seu apelo atual. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a Marabraz adquiriu a Mappin por R$ 5 milhões há 14 anos e desde então tem tentado recolocar a marca novamente no mercado. O plano inicial era lançar um site para comércio eletrônico, mas o projeto levou 10 anos para ser lançado devido a entraves burocráticos.

Mappin também não resistiu a crise financeira (Reprodução: Internet)

Mappin também não resistiu a crise financeira (Reprodução: Internet)

De acordo com informações do site Seu Crédito Digital, estava no planejamento o lançamento lojas físicas da marca a partir de 2020. Porém, com a pandemia de Covid-19, os planos tiveram que ser alterados e até mesmo o site teve que ficar fora do ar por mais de um ano. Somente o site foi relançado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o Seu Crédito Digital, os especialistas em varejo temem que a Mappin possa não ter um apelo forte, uma vez que seu fechamento ocorreu ainda nos anos 90 e o comércio está cada vez mais sofisticado, especialmente no âmbito eletrônico. Apesar disso, eles vão apostar.

COMO FOI A FALÊNCIA DA MAPPIN?

A Mappin teve sua falência decretada em 1999, após 86 anos no mercado, devido a uma dívida de R$ 1,12 bilhão. Ela foi fundada por uma filial inglesa chamada Mappin & Webb em 1913. Os irmãos Walter e Hebert Mappin trouxeram a marca para o Brasil.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fachada da Mapping. Foto: Reprodução/Internet

Loja do setor de varejo vai reabrir Foto: Reprodução/Internet

Mappin
varejista

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.