Grande e tradicional varejista vai voltar as atividades
Quem acompanha as notícias relacionadas a economia deve saber que o um dos setores mais afetados pela crise desencadeada pela pandemia da Covid-19 foi o de varejo. Tanto que inúmeras lojas no Brasil decretaram falência, enquanto outras estão lutando para continuar em atividade.
No oposto dessa situação, podemos citar uma grande e tradicional varejista que está tentando retomar suas atividades. Para quem não sabe, a loja de varejo que estamos falando é da Mappin, que foi à falência em 1999. Contudo, a rede foi adquirida pelas lojas Marabraz em 2009.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após anos de espera, a loja do setor de varejo, finalmente, voltará as suas atividades. Isso porque a empresa retornará em formato de comércio eletrônico. Embora a marca desperte um sentimento nostálgico por sua forte presença nos anos 90, resta descobrir qual será o seu apelo atual.
Para quem não sabe, a Marabraz adquiriu a Mappin por R$ 5 milhões há 14 anos e desde então tem tentado recolocar a marca novamente no mercado. O plano inicial era lançar um site para comércio eletrônico, mas o projeto levou 10 anos para ser lançado devido a entraves burocráticos.
De acordo com informações do site Seu Crédito Digital, estava no planejamento o lançamento lojas físicas da marca a partir de 2020. Porém, com a pandemia de Covid-19, os planos tiveram que ser alterados e até mesmo o site teve que ficar fora do ar por mais de um ano. Somente o site foi relançado.
Ainda de acordo com o Seu Crédito Digital, os especialistas em varejo temem que a Mappin possa não ter um apelo forte, uma vez que seu fechamento ocorreu ainda nos anos 90 e o comércio está cada vez mais sofisticado, especialmente no âmbito eletrônico. Apesar disso, eles vão apostar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção na CNH, adeus ao IPVA e +1: 3 novas leis armadas chegam como vitória aos idosos 60+
● Adeus, poupança: 3 substitutos em vigor que aniquilam rendimento da Caixa para jorrar dinheiro em 2025
● Revisão no FGTS e aumento no Seguro-Desemprego: 2 vitórias são projetadas aos CLTs para salvar 2025
COMO FOI A FALÊNCIA DA MAPPIN?
A Mappin teve sua falência decretada em 1999, após 86 anos no mercado, devido a uma dívida de R$ 1,12 bilhão. Ela foi fundada por uma filial inglesa chamada Mappin & Webb em 1913. Os irmãos Walter e Hebert Mappin trouxeram a marca para o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE