Em meio a crise, a varejista se viu na obrigação de baixar às portas das lojas
Sem dúvidas, os últimos anos tem sido um tanto difíceis para as empresas, principalmente por conta da grave crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19. Diante a situação, muitas companhias tem sentido o peso da situação e baixado às portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, uma das situações mais chocantes trata-se do caso de uma grande varejista que bateu o martelo e confirmou o fechamento de nada menos que 29 lojas famosas, deixando milhares de clientes surpresos.
Estamos falando da rede de Lojas Schumann, que anunciou no último mês de junho, o fechamento das unidades, de acordo com informações do portal ‘Notícias Chapecó’. Na ocasião, o presidente da empresa, André Leonardo Schumann, assinou uma Nota Oficial com esclarecimentos da situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa indesejável decisão foi tomada em face do cenário econômico em que se encontra o país, resultante da perda de poder de compra dos consumidores, do crédito mais caro e do endividamento das famílias”, destacou ele.
“A Schumann segue acreditando no empreendedorismo, comprometida com a geração de empregos e com o crescimento sustentável, convicta de que em breve haverá superação do presente quadro de dificuldades macroeconômicas”, completou o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é a Schumann?
Para quem não conhece, a varejista é uma gigante do mercado brasileiro e está em atividade desde 1997.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, na cidade de Seara, oeste de Santa Catarina, uma loja familiar e com um propósito inovador abria às portas. Assim iniciou-se a Schumann Móveis e Eletrodomésticos que, sob o comando de André Schumann, vinha com a força e a vontade de tornar-se uma das gigantes do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a companhia cumpriu seu propósito e conquistou espaço em nada menos que 70 cidades do Sul do Brasil. Ao todo, são mais de 80 lojas espalhadas por cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.