Rival da Renner e C&A virou queridinha no mercado brasileiro
Em fevereiro deste ano, uma rede varejista, rival da Renner e C&A, recebeu uma excelente notícia envolvendo suas vendas.
Isso porque, a loja tornou-se uma das mais amadas e deixou as rivais para trás nos shopping’s.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Shein. No ano passado, a marca bateu as metas de venda e provou que não está para brincadeira no setor varejista.
Uma pesquisa feita pela Aster Capital, a marca conseguiu atropelar o resultado de varejistas como Magazine Luiza, Lojas Renner e Riachuelo no digital.
De acordo com dados, a Shein movimentou R$ 7,1 bilhões em 2022 em suas operações online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em segundo lugar, segundo a pesquisa, aparece o Mercado Livre com R$ 6,5 bilhões, em terceiro o Magazine Luiza com R$ 3 bilhões.
Já em quarto lugar está a Dafit com R$ 2,5 bilhões, seguido pela Shopee com R$ 2,1 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, as varejistas de moda, como a Shein, apareceram abaixo no estudo da Aster Capital:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Lojas Renner: R$ 1,5 bilhão;
- Soma (SOMA3): R$ 1,2 bilhão;
- Arezzo (ARZZ3): R$ 1 bilhão;
- Riachuelo/Guararapes: R$ 619 milhões;
- C&A (CEAB3): R$ 511 milhões.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Rodrigo Nasser, sócio e managing partner da Aster Capital, concedeu uma enrevista ao NeoFeed e falou sobre o desafio de empresas como C&A e Renner.
“Empresas como Renner, Guararapes e C&A têm um desafio pela frente por conta da situação de crédito e da Shein, que atende um público semelhante e tem uma força assustadora”, disse Rodrigo Nasser.
O estudo feito pela Aster considerou dados oficiais do balanço de empresas citadas aberta.
Além disso, Rodrigo Nasse reforçou a força da Shein na classe C e apontou que o Grupo Soma possa sofrer por conta da concorrência.
Fato é que a rede varejista virou o perigo das lojas como a Renner e C&A, uma vez que seus produtos são mais acessíveis.
COMO PEDIR UM CARTÃO RENNER?
Você pode solicitar o Cartão Renner em qualquer unidade das lojas no Brasil, se o pedido for aprovado, você o recebe na hora.
De acordo com o site oficial da varejista, o cartão não possuí anuidade ou tarifa de emissão.