Empresa de Silvio Santos é comprada por maior varejista do país
Famosa empresa varejista conhecida por inúmeros brasileiros, teve que esperar os cofres para realizar a compra de uma empresa gigantesca do apresentador, empresário bilionário e dono do SBT, Silvio Santos.
No entanto, cerca de 10 anos atrás, o Grupo Silvio Santos estava formando uma negociação em relação a venda do “Baú da Felicidade”, para a varejista de eletrodomésticos, eletrônicos, e diversos outros serrotes, a famosa Magazine Luiza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o valor pela qual a empresa foi vendida, é de deixa qualquer um com o queixo caído, já que foram impressionantes R$83 milhões de reais, que não era pouca coisa, segundo informações divulgadas na época e enviado à Comissão de Valores Mobiliários, em 46 dias, com a assinatura do contrato no dia 30 de julho e o pagamento à vista no dia 31 de julho de 2013.
Poucos sabem, mas o Magazine Luiza reforçou o caixa ao estrear na Bolsa de Valores de São Paulo, captando mais de 886 milhões de reais. Além disso, houve distribuição primária e secundária de ações, a 16 reais cada.
Vale ressaltar também, que o ‘Baú da Felicidade, de Silvio Santos, foi a primeira aquisição da rede após a abertura do capital. Isso porque o mercado respondeu da melhor maneira possível à operação, estando com alta de 0,87% na ação, que foi negociada para 17,30, tendo um volume financeiro de 14,42 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, Segundo informações divulgadas pela própria empresa ‘Magazine Luiza’, a compra teve como estratégia a expansão da rede junto à Classe C, que a empresa que era de Silvio Santos, tem carteira de 3 milhões de clientes.
Como o apresentador comprou o SBT?
Silvio Santos adquiriu o Canal 11, em 1975, no Rio de Janeiro, que na época era chamada Canal TVS. O investimento foi de 10 milhões e a emissora começou a atuar com mais de 13 mil funcionários. Em 1981, Silvio ganhou a concessão de mais quatro canais, formando então o Sistema Brasileiro de Televisão, ou SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE