Varejista lucrou R$10 bi foi à falência e está ressurgindo das cinzas
Uma varejista enorme, que teve um lucro de 10 bilhões de reais, viu tudo ir por água abaixo, teve a sua falência decretada, mas está aos poucos ressurgindo das cinzas e deixa todos os clientes empolgados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos estão sendo bastante complicados para grande parte das empresas, e a situação se agravou ainda mais com a chegada da pandemia da Covid-19, mas aos poucos uma enorme marca está conseguindo se reerguer e voltar ao mercado nacional.
A Ricardo Eletro, fundada em 1989, se tornou uma das grandes varejistas de eletrodomésticos do Brasil, mas desde 2015 passou a enfrentar problemas financeiros, que se agravaram em 2022, chegando ao limite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, de acordo com o portal ‘Uol’, em junho de 2022 a empresa chegou a ter sua falência decretada pela Justiça de São Paulo, o que gerou um grande choque de todos, já que a loja chegou a ter mais de 1,2 mil lojas e um faturamento de R$10 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, a Ricardo Eletro conseguiu reverter essa decisão apenas um dia depois, confirmando que seguiria com o seu plano de recuperação judicial, mas desde então as coisas não voltaram a ser como era antes.
Porém, a empresa agora está com um novo proprietário e trocou até de nome, passando a ser chamada de Nossa Eletro, e aos poucos está ressurgindo das cinzas, inclusive com a inauguração de duas unidades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de cegueira e câncer: Progressiva nº1 das mulheres é proibida pela ANVISA e retirada da Shopee e +
● Falência,1 bi pelos ares e engolida pelas Casas Bahia: Extinção de 3 varejistas deixa país devastado
● Falência: Jornal da Globo confirma fim decadente de time gigantesco da série A após anos
De acordo com o CEO da empresa, Pedro Bianchi, a ideia é que até o final do ano 20 lojas da Nossa Eletro estejam abertas, e que esse número mais do que dobre em 2024, atingindo 50 unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a dívida da empresa?
A atual dívida da empresa está na casa dos 3 bilhões de reais.