Importante varejista em país acaba de anunciar o fechamento de unidade após anos de existência
E uma gigantesca varejista, muito forte no mercado de fast fashion e artigos para casa, acaba de anunciar o encerramento de atividades de uma de suas 1.900 lojas em país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Marshalls, rede americana de lojas de departamento de baixo preço de propriedade da TJX Companies fundada em 1956.
De acordo com o portal Edital Concursos, a loja em questão ficava localizada no Snyder Plaza, na Filadélfia, estado da Pensilvânia. A unidade funcionava na mesma área, um espaço com mais de 2.200 metros quadrados, desde sua abertura, completando assim 17 anos de atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é de admirar que essa notícia caiu como uma verdadeira bomba para clientes que há anos fazem suas compras no mesmo local. Vale dizer que o fechamento ocorrerá oficialmente no dia 9 de dezembro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por dentro do assunto
Em um comunicado oficial dada pela, TJX, que como mencionamos acima é a empresa controladora da Marshalls, a rede agradeceu “a lealdade dos clientes da Filadélfia”.
Segundo o porta-voz da TJX, a empresa pretende oferecer novos cargos em lojas próximas aos cerca de 60 funcionários da unidade que será em breve extinta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os motivos que levou a rede a fechar a unidade não foram revelados. Vale mencionar que esse estabelecimento é o segundo a ser fechado pela Marshalls em menos de um ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dezembro do ano de 2022, a varejista encerrou as atividades de uma unidade em Center City.
Apesar do movimento, o número de lojas da marca cresceu de 1.183 para 1.190 desde janeiro, segundo informações do balanço trimestral da rede.
Ela é a única que está sendo fechada?
Em contrapartida, seus concorrentes também parecem caminhar na mesma direção. Ainda de acordo com o portal, no mês de julho de 2023 a Bed Bath and Beyond, do mesmo setor, encerrou as operações de 360 lojas após declarar falência no início do ano.
Já a Buy Buy Baby se despediu de todas as suas 120 unidades, mantendo apenas as suas operações online.
Por pouco, David’s Bridal evitou o mesmo destino ao entrar com um pedido de recuperação judicial em abril. A varejista de casamentos fechou aproximadamente um terço de suas lojas antes de conseguir um acordo de aquisição para manter 195 locais em funcionamento.