Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a gigante que vive o terror ‘Americanas’ e fecha sua última loja de shopping em capital
Quando o assunto se trata das maiores empresas do Brasil, sem dúvidas, vocês gostam de ficar sabendo detalhes sobre tudo o que acontece. Dessa forma, hoje iremos falar sobre uma varejista gigante que vive o famoso “Terror Americanas”.
Sim, acontece que simplesmente, a empresa acaba de fechar a sua última loja de shopping em capital do Brasil e vocês irão ficar sabendo de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações, de acordo com informações do portal GZH, a quarta maior varejista do país fecha sua última loja de shopping em Porto Alegre. A empresa passa por uma reestruturação nacional para reduzir custos.
Estamos falando da Ponto. Assim, acabou sendo fechada a última loja de shopping da Ponto (antiga Ponto Frio) em Porto Alegre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa, para quem não sabe, atuava com foco na venda de eletroeletrônicos, a empresa, do Grupo Casas Bahia, encerrou as atividades no BarraShoppingSul.
Ainda conforme o que foi divulgado pela fonte, as placas de identificação foram retiradas, substituídas por tapumes. A superintendente do empreendimento, Stela Parenza, conta, porém, que já há negociação com duas marcas para instalação de uma unidade no espaço, o que deve ser definido até o final de dezembro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
O que aconteceu com a Varejista Ponto?
Por meio de uma nota divulgada, a Ponto informa que está em reestruturação para reduzir custos e voltar a crescer: “unidades foram encerradas a depender dos resultados apresentados por elas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar ainda, que, em meados do mês de agosto, a rede fechou a loja no Shopping Iguatemi, que está com o espaço vazio desde então. Em 2021, a Ponto encerrou a operação do shopping Praia de Belas, deixando um espaço que foi ocupado pela Nike depois.
Com tal fechamento, a Ponto passa a ter 10 unidades no Rio Grande do Sul em agosto, eram 14. Em Porto Alegre, ainda há lojas de rua nos bairros Centro Histórico, Cavalhada e Azenha. A notícia acaba sendo impactante, pois, Pelo ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), é a quarta maior rede de varejo do país, atrás apenas de Carrefour, Assaí e Magazine Luiza. Em 2022, vendeu R$ 39 bilhões.
O caso acaba sendo tratado como o “Terror das Americanas”, pois estamos falando sobre um crise que tem atingido as varejistas desde o escândalo da americanas no começo do ano. Para quem não sabe, eles também fecharam dezenas de lojas em Shoppings, segundo o portal Bloomberglinea.
As informações dão conta de que, em recuperação judicial desde 19 de janeiro, a gigante sofreu uma ordem de despejo em Vitória, capital do Espírito Santo, e foi obrigado a fechar uma loja de 2.600 metros quadrados que funcionava no local havia três décadas. Desde o inicio da crise da recuperação judicial, já foram fechadas mais de 20 unidades.