Sears decretou seu fim como a maior varejista do mundo
A famosa rede de varejo norte-americana Sears, apesar de ter sido a maior do mundo, decretou seu fim à beira da falência com uma dívida de 5,6 bilhões de dólares e fechamento de 142 lojas.
A marca foi fundada em 1888 como uma empresa de venda de joias e relógios por catálogo, passando a operar lojas físicas na década de 1920, até atingir seu auge na década de 1960, se tornando a maior varejista do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, só chegou no Brasil em 1949, com onze filiais, mas a mesma decidiu encerrar suas atividades por todo território nacional, no início dos anos 90.
Contudo, a empresa Walmart superou a Sears como maior varejista dos Estados Unidos, em 1991, e logo em 2004, a rede foi vendida para a Kmart, já que o avanço da internet e a crise econômica de 2008 trouxeram uma séria de complicações para a vida da companhia.
Todavia, as possibilidades da marca se reerguer eram muito baixas e limitadas, pois além de terem fechado centenas de lojas e perdido o espaço para as vendas online, as ações da companhia que valiam mais de 100 dólares, diminuíram para menos de 1 dólar no ano de 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a CNN, a Transformco, que adquiriu a Sears Holdings depois que a empresa faliu em 2018, confirmou seus planos de reconstruir a propriedade, explicando que o novo foco era voltado para o crescimento da sears.com e nos negócios da Sears Home Services.