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PESADELO: A varejista gigante e amada que está passando como um trator em cima da Renner, Riachuelo e C&A

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Renner, Riachuelo e C&A (Fotos: Reproduções / Internet)

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A varejista gigante está colocando rivais Renner, Riachuelo e C&A no chinelo com vendas

Nos últimos meses, a Renner, Riachuelo e C&A estão lidando com um verdadeiro pesadelo.

Isso porque, uma gigante rede varejista está tomando o coração dos consumidores e se destacado no mercado.

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Trata-se da Shein. A rede chinesa está tomando o mercado brasileiros devido aos seus baixos preços, mesmo com as taxas de importação.

De acordo com o BTG, a Shein teve um crescimento de 300% ao longo de 2022 no mercado brasileiro.

A rival da Renner, Riachuelo e C&A atingiu  R$ 8 bilhões de faturamento no ano passado.

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Por conta do alto faturamento, a Shein passou o Grupo Soma (Hering, Farm, Animale, entre outras).

A rede varejista está quase chegando no faturamento da Renner, que é líder no setor e que teria faturado cerca de R$ 11 bilhões no ano passado, segundo o portal “Money Times”.

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A Shein se destaca por oferecer roupas, acessórios e artigos de decoração a preços extremamente acessíveis.

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Além disso, a marca chinesa aposta em roupas que estão em alta e podem ser descartadas em outras estações.

Em contrapartida, a Renner, Riachuelo e C&A apostam nas tendências, mas também lançam coleções que podem ser usadas no ano inteiro.

Outro fato que faz com que a Shein se destaque no mercado brasileiro são os baixos preços.

Enquanto Renner, Riachuelo e C&A estão aumentando os preços devido aos altos impostos do Brasil.

O fator fica ainda pior, uma vez que o salário do brasileiro continua baixo. Um estudo da LCA Consultores, derivado das pesquisas do IBGE, informou em 2022 que 70% dos trabalhadores ganham até dois salários mínimos.

O comércio eletrônico também tornou a Shein uma das principais lojas. No Tiktok e Instagram, muitas contas voltadas para moda falam sobre o assunto.

Por fim, até uma pesquisa feita pala Aster Capital provou que a Shein está sendo o pesadelo de outras varejistas.

De acordo com Rodrigo Nasser, sócio da Aster Capital, “empresas como Renner, Guararapes e C&A têm um desafio pela frente por conta da situação de crédito e da Shein, que atende um público semelhante e tem uma força assustadora”.

A Shein segue sendo uma das queridinhas dos brasileiros (Reprodução: Internet)

QUEM É O FUNDADOR DA SHEIN?

O fundador da marca é Chris Xu.

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

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