A varejista gigante está colocando rivais Renner, Riachuelo e C&A no chinelo com vendas
Nos últimos meses, a Renner, Riachuelo e C&A estão lidando com um verdadeiro pesadelo.
Isso porque, uma gigante rede varejista está tomando o coração dos consumidores e se destacado no mercado.
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Trata-se da Shein. A rede chinesa está tomando o mercado brasileiros devido aos seus baixos preços, mesmo com as taxas de importação.
De acordo com o BTG, a Shein teve um crescimento de 300% ao longo de 2022 no mercado brasileiro.
A rival da Renner, Riachuelo e C&A atingiu R$ 8 bilhões de faturamento no ano passado.
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Por conta do alto faturamento, a Shein passou o Grupo Soma (Hering, Farm, Animale, entre outras).
A rede varejista está quase chegando no faturamento da Renner, que é líder no setor e que teria faturado cerca de R$ 11 bilhões no ano passado, segundo o portal “Money Times”.
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MAIS SOBRE O ASSUNTO
A Shein se destaca por oferecer roupas, acessórios e artigos de decoração a preços extremamente acessíveis.
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Além disso, a marca chinesa aposta em roupas que estão em alta e podem ser descartadas em outras estações.
Em contrapartida, a Renner, Riachuelo e C&A apostam nas tendências, mas também lançam coleções que podem ser usadas no ano inteiro.
Outro fato que faz com que a Shein se destaque no mercado brasileiro são os baixos preços.
Enquanto Renner, Riachuelo e C&A estão aumentando os preços devido aos altos impostos do Brasil.
O fator fica ainda pior, uma vez que o salário do brasileiro continua baixo. Um estudo da LCA Consultores, derivado das pesquisas do IBGE, informou em 2022 que 70% dos trabalhadores ganham até dois salários mínimos.
O comércio eletrônico também tornou a Shein uma das principais lojas. No Tiktok e Instagram, muitas contas voltadas para moda falam sobre o assunto.
Por fim, até uma pesquisa feita pala Aster Capital provou que a Shein está sendo o pesadelo de outras varejistas.
De acordo com Rodrigo Nasser, sócio da Aster Capital, “empresas como Renner, Guararapes e C&A têm um desafio pela frente por conta da situação de crédito e da Shein, que atende um público semelhante e tem uma força assustadora”.
QUEM É O FUNDADOR DA SHEIN?
O fundador da marca é Chris Xu.