Uma rival da Magazine Luiza acabou surpreendendo ao fechar várias de suas lojas em Salvador. Aliás, até mesmo Jerônimo Rodrigues está ciente da decisão envolvendo a varejista
O setor varejista é um dos grandes responsáveis por movimentar a economia do Brasil e até mesmo do mundo. Entretanto, às vezes um empreendimento, por melhor que seja, também pode passar por momentos difíceis e fechar as portas.
Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre o fechamento de uma varejista muito tradicional de Salvador, na Bahia. Aliás, até mesmo Jerônimo Rodrigues, governador do estado, está ciente do encerramento das atividades da empresa rival da Magazine Luiza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando do encerramento das atividades da Comercial Ramos. Durante anos, a varejista comercializava itens de material de construção, dentre outros. Aliás, a rede mais dominou o mercado nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
A varejista, vale ressaltar, acabou sendo fundada em 1987 na Avenida Antonio Carlos Magalhães em Salvador, sua matriz. Contudo, a rival da Magazine Luiza acabou enfrentando uma crise financeira e se viu na obrigação de fechar algumas de suas lojas.
Segundo informações da Wikipédia, a varejista ainda mantém uma unidade em San Martin, Salvador. Em uma rápida pesquisa no Google, é possível concluir que a empresa ainda se mantém ativa e com funcionamento diário na cidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim devastador após 51 anos: Banco N°1 do Brasil tem falência arrasadora decretada pelo Banco Central
● Douglas Márcio para Bom dia SC com nova lei do Banco Central e FIM do PIX para lista de CPFs em Florianópolis
● Lei em vigor no PR confirma proibição nos ônibus de Curitiba e atinge em cheio 1,7M de CPFs
Considerações finais
Uma varejista de Salvador, na Bahia, presente em várias cidades o Brasil, surpreendeu ao fechar várias de suas lojas após passar por uma crise financeira. Atualmente, a Comercial Ramos, rival da Magazine Luiza, ainda mantém uma unidade e atrai milhares de clientes.
Qual a maior varejista do Brasil?
O Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Cielo, trouxe uma lista com as 10 gigantes do setor:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 1) Carrefour: faturamento de 115,4 bilhões de reais
- 2) Assaí: faturamento de 72,8 bilhões de reais
- 3) Magazine Luiza: faturamento de 45,6 bilhões de reais
- 4) Grupo Casas Bahia: faturamento de 36,9 bilhões de reais
- 5) Raia Drogasil: faturamento de 36,3 bilhões de reais
- 6) Grupo Boticário: faturamento de 30,8 bilhões de reais
- 7) Grupo Mateus: faturamento de 25,3 bilhões de reais
- 8) GPA Alimentar: faturamento de 20,6 bilhões de reais
- 9) Natura&CO: faturamento de 18,7 bilhões de reais
- 10) Americanas: faturamento de 17,4 bilhões de reais
Confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE