O Carrefour perdeu a negociação de uma compra para varejista que foca em abrir unidades em locais de alta renda
Uma varejista passou na frente do Carrefour e comprou a unidade de um famoso supermercado avaliada em milhões. A compra foi finalizada nesta semana, em São Paulo.
De acordo com o Valor Econômico, a rede Madrid vendeu sua maior unidade com o Mambo, que é um varejista focado em alta renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As outras duas lojas foram oferecidas à mexicana Oxxo, ao Pão de Açúcar e também ao Carrefour, mas até o momento não houve nenhuma conclusão nas negociações.
Houve uma conversa de um ano entre o Madrid e o Mambo para concluir a venda. A unidade fica no bairro de Higienópolis, um dos mais caros de São Paulo.
A varejista pode assumir a operação da unidade já em novembro, após uma reforma. A empresa, porém, não tem interesse nas outras duas unidades, que são menores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula ciente: Globo confirma lei trabalhista que traz novo salário mínimo de R$ 1801 à lista de CLTs em 2025
● CNH quase de graça no RS: Isenção é confirmada em Porto Alegre para salvar lista de motoristas em 2025
● Demolição e mudança no metrô: 2 sentenças são decretadas em SP nesta terça (25) na era Tarcísio em 2025
Supermercado Madrid em unidade de Higienópolis (Foto: Reprodução/Tradesquare)
DIFICULDADES PARA VENDER
Os donos do Madrid, Emilio Mosquera e as filhas e diretoras, Maria Del Carmen Mosquera Carrascosa e Mercedes Portabales Mosquera, queriam vender as lojas em um pacote só, mas os compradores só se interessaram pela unidade de Higienópolis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As outras duas unidades ficam em bairros bem localizados de São Paulo, como Paraíso e Vila Buarque, e funcionam em formato de comércio de vizinhança.
Segundo a publicação, uma fonte supermercadista avaliou que a preocupação dos donos era não conseguir vender as unidades menores, mas esse segmento explodiu nas grandes cidades do Brasil nos últimos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTO CUSTAM AS UNIDADES DO VAREJISTA MADRID?
No início do ano, o Madrid pediu entre R$ 70 milhões e R$ 80 milhões pelas três unidades. Somente a unidade de Higienópolis custa R$ 25 milhões e vende R$ 4,5 milhões por mês.
Outra informações importante se dá em relação à reforma para transformar a unidade em Mambo, o que deve custar R$ 10 milhões.
Ao que tudo indica, o Mambo quer abrir mais unidades em locais de alta renda de São Paulo, como Jardins e Vila Nova Conceição.
Empresa furou o Carrefour e comprou rival em São Paulo (Foto: Divulgação/Mambo)