Fim de serviço!
Varejista tão popular quanto Magazine Luiza crava FIM de serviço vital e atinge milhões de clientes em 2025
08/01/2025 às 14h40
Varejista anuncia fim de serviço e pega clientes de surpresa em 2025! Confira agora os detalhes sobre o encerramento de entregas de empresa gigantesca
Fim de serviço muito popular entre milhões de clientes chega com o anúncio de uma varejista gigantesca, tão popular quanto a Magalu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, estamos falando da Amazon, que informou no final de abril o encerramento um das entregas com drones na Califórnia e lançando-o em Phoenix, no Arizona.
Embora a empresa não tenha deixado claro o motivo da mudança, segundo a reportagem do The Information, a big tech vinha enfrentando limitações na região devido às regras da Administração Federal de Aviação, impactando as demandas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, as entregas com drones da empresa passaram a ficar disponíveis na área metropolitana de West Valley Phoenix no ano de 2024.
No entanto, a Amazon não especificou uma data do lançamento em Phoenix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a companhia está trabalhando com a Administração Federal de Aviação (FAA) e autoridades locais para obter as licenças necessárias.
A prefeita de Phoenix, Kate Gallego, já sinalizou apoio ao serviço e “ajudará a cidade a reduzir a poluição local e cimentá-la ainda mais como um viveiro para a tecnologia inovadora”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de poupança: Decreto do Banco Central faz novo n°1 dos brasileiros multiplicar o dinheiro em 3 passos
● Decreto do CONTRAN: Lei da CNH em vigor desvenda real sobre idade máxima para dirigir e traz alerta aos 60+
● Revelações inéditas sobre o Maníaco do Parque entrega relação discreta e intimidade: “Um pinto sujo”
Ainda conforme o The Information, a Amazon atingiu apenas 100 entregas com drones em meados de 2023, número bem distante da meta de 10 mil entregas.
Além disso, a empresa informou que já está testando seus drones MK30 de próxima geração, que podem voar duas vezes mais longe que seus drones atuais.
A big tech planeja implantar o serviço de entregas com o novo dispositivo em mais locais nos EUA já neste ano de 2025.
Qual é a atual situação da Amazon?
O grupo registrou uma receita líquida de US$ 574,8 bilhões em 2023, uma alta de 12% sobre o ano anterior, com lucro de US$ 30,4 bilhões no período.
Da receita, 61% vêm da América do Norte, 23% vêm dos outros países (segmento que a Amazon chama de Internacional) e 16% vêm da AWS.
Além disso, em 2023, a empresa ficou em segundo lugar no ranking de varejistas da NRF (National Retail Federation), atrás do Walmart.
Ela é líder em serviços de computação em nuvem e inteligência artificial e é a terceira marca mais valiosa do mundo.
Contudo, confira as demais informações e novidades sobre a Amazon, aqui com a TV Foco!
Conclusões finais
Concluindo, a Amazon avança em sua estratégia de entregas com drones, transferindo operações para Phoenix após desafios regulatórios na Califórnia.
Com o apoio local e o desenvolvimento de drones de próxima geração, a empresa reforça seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade.
Embora os números de entregas ainda estejam aquém das metas, a expansão para novas áreas e a melhoria tecnológica prometem transformar a logística nos próximos anos.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.