ELA VOLTOU!

TOCANDO O TERROR: Varejista GIGANTESCA tem volta triunfal, após 10 anos, para o desespero de rivais

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Varejista amada tem retorno triunfal no Brasil após 10 anos (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Varejista GIGANTESCA e marcante no mundo da moda ressurge das cinzas, após 10 anos, tocando o terror nas rivais

E uma varejista queridinha pelo público, muito renomada no mundo da moda, tem um retorno triunfal após 10 anos da sua queda no país, e tem volta triunfal para o desespero de muitas das suas rivais do segmento têxtil, como a Zara.

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Vale dizer que a sua volta é algo de se admirar, uma vez que o cenário para os varejistas, atualmente, não está nem um pouco estável e as preocupações quanto à permanência de uma marca no mercado nunca foram tão latentes.

Remando contra a maré ruim, essa potente marca se reinventou e e  renasce praticamente “das cinzas”, o que deixou milhares de consumidores eufóricos na época com a novidade.

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Estamos falando da gigante espanhola Mango, fundada ainda na década de 80 em Barcelona (Espanha),carregando consigo  uma identidade de  alfaiataria atemporal e um estilo casual clássico.

O declínio e a volta triunfal

Antes de tudo é bom puxar na memória o que fez esse nome tão renomado sucumbir em solo brasileiro.

Conforme publicado pelo  portal Metrópoles, a Mango passou por fechamentos massivos de lojas físicas em São Paulo e no Rio de Janeiro, há 10 anos, mais precisamente no ano de 2013.

Na época ela até tentou se manter no país pelo  e-commerce, mas o público ainda não tinha o costume de fazer compras on-line, como é hoje em dia.

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Isso sem contar na burocracia brasileira e dos impostos de importação, que acabavam dificultando ainda mais a sua existência no país, fazendo com que a mesma optasse em ir embora.

1- O retorno triunfal …

Agora, dez anos após a sua queda, ela está de volta graças a uma parceria de peso com uma das empresas de e-commerce mais respeitada no país. a Dafiti.

Esse retorno ocorreu oficialmente em março deste ano de 2023  em meio aos investimentos da empresa para ampliar a internacionalização e enfrentar uma das suas maiores rivais do ramo, que como mencionamos acima, se trata da também espanhola, Zara.

Vale dizer inclusive que a Zara, que está no mercado desde o meio da década de 70 (1975), é referência até hoje quando o assunto é tendência e sofisticação.

Mas agora, com a Mango de volta na área, o cenário pode ser de terror não somente à Zara, mas como mencionamos acima. também para outras rivais.

O investimento em si não chegou a ser divulgado. Fabio Fadel, diretor comercial da Dafiti, declarou que os produtos da Mango chegaram ao portfólio de itens do segmento premium do site depois de uma negociação que durou longos nove meses.

O executivo afirma que a escolha da Mango se deu pela relevância que ela tem mundialmente.

2- Pegando impulso

Com a sua volta no país, a estratégia da Dafiti fica ainda mais clara para os consumidores. O intuito da empresa é ofertar marcas de moda de todo o mundo, oferecendo um acesso democrático às grandes marcas nacionais e internacionais.

Fora isso, a Dafiti também entrega em todo o país e tem preços competitivos, fazendo a parceria ser ainda mais imbatível. Vale dizer que a Mango está presente em mais de 115 países e  possui mais de 2,6 mil lojas em todo o mundo.

Além disso, a marca também conta com designers próprios, ofertando então modelos diferenciados no mercado, com qualidade e a um preço acessível.

O que faz com que a empresa se destaque, principalmente pela alta qualidade de seus produtos, bem como por causa da alta durabilidade que eles garantem.

Entre todas as categorias disponibilizadas estão disponíveis uma grande variedade de malhas, suéteres e cardigans (casacos mais longos feitos em sua maioria de lã).

Os consumidores também poderão contar  com opções de jeans, incluindo peças de diferentes modalidades, estilo e lavagens.

De acordo com o Diário do Comércio, a escolha da Mango pela Dafiti não poderia ser melhor, um vez que ela  sempre conseguiu fazer o Brasil enxergar com bons olhos essas marcas internacionais que estão chegando cada vez mais.

Segundo o executivo da Dafiti, Flávio Dias, a Dafiti acaba sendo bem vista como parceira que possibilita às marcas atuarem no Brasil, o que  reduz riscos operacionais.

Isso graças a um, como ele mesmo disse, bom relacionamento que a Dafiti já estabelece com inúmeras marcas globais, por promover coleções e acima de tudo, respeitar o conceito (lifestyle) de cada marca, além de termos um bom nível de serviço para todo o país”,

3- Público alvo

De acordo com Fábio Fadel, a Mango lançou a “marca premium de entrada”, voltada a mulheres maduras das classes A e B, dispostas a pagar em torno de R$ 300, em média, por peça (a coleção tem modelos de R$ 150 a R$ 500).

O que será um grande desafio para a Dafiti, a julgar pelos dados do relatório Webshoppers 47 elaborado pela NielsenIQ Ebit e obtidos com exclusividade pela Folha.

A Mango já está sendo vendida no país por meio da Dafiti (Foto Reprodução/Dafiti)

Segundo um levantamento, feito em 2022, o tíquete médio gasto na categoria moda e acessórios no Brasil foi de R$ 192, alta de 9% sobre os R$ 176 de 2021 (valores nominais).

4-Origens

Uma curiosidade interessante sobre a Mango é que, de acordo com o portal” Mundo das Marcas”, Isak Andic Ermay, o pai da marca, durante  uma viagem para as Filipinas, no início dos anos de 80, comeu pela primeira uma manga.

Ao sentir o sabor da fruta, imediatamente decidiu usar o nome desta fruta tropical em sua nova marca de roupa.

A ideia original da nova loja baseava-se na criação de coleções de moda feminina que explorassem uma estética urbana e foi um verdadeiro sucesso até então …

Isak Andic Ermay (Foto Reprodução/Internet)

Quem tem medo da Shein?

A categoria representou 4% do faturamento bruto do comércio eletrônico no ano passado, o equivalente a R$ 10,5 bilhões. Estes dados não consideram os varejistas online estrangeiros (crossborders), como a Shein, que se tornou um fenômeno de vendas no Brasil.

De acordo com o portal Folha de S. Paulo, a expectativa é que a Mango consiga quebrar até mesmo os imbatíveis produtos vindos da china, como a queridinha Shein, que está ganhando cada vez mais espaço.

No ano passado, a varejista asiática gerou filas nas duas lojas pop-up que abriu em São Paulo e no Rio. Para este ano, promete novos pontos de venda temporários.

Mas como mencionamos, essa concorrência com a popular Shein, que oferece fast fashion a preços agressivos, não está incomodando nenhum pouco a Mango, na opinião de Fadel:

“A cliente da Shein busca uma roupa com alguma informação de moda, que acaba sendo substituída com facilidade”, diz o executivo. “Já a cliente da Mango não quer nada tão perecível e sazonal e paga por itens de maior qualidade.”

 

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Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

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