Importante varejista do país, após anunciar falência, recebe notícia que pode promover reviravolta e resgata-la das cinzas
Quem acompanhou as últimas notícias se deparou com uma informação chocante envolvendo uma importante varejista brasileira que marcou a geração de muitos, principalmente dos paulistanos.
Estamos falando da Livraria Cultura, que na última segunda feira (26) teve a sua unidade mais importante finalmente fechada, após uma “novela” que se arrastou por um tempo razoável*SAIBAMAIS*.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, vale mencionar, que o choque foi tão grande que a própria Globo noticiou o caso na edição do BDSP daquele dia.
Agora, uma reviravolta pegou a todos de surpresa. Segundo o portal CZH, tudo indica que a Livraria Cultura conseguiu uma liminar e reverteu a falência.
A volta dos que não foram
Pois é, quando tudo parecia estar perdido, a Livraria Cultura “ressurgiu das cinzas” e conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender sua falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal G1, a decisão foi deferida pelo ministro Raul Araújo e homologada na noite desta quinta-feira (29). Com isso, tanto as unidades de Porto Alegre como São Paulo poderão reabrir novamente.
Essa notícia caiu como um alento para todos àqueles que choraram o fim desse ícone do mercado da literatura e das mídias. Afinal de contas, se você conhece a loja, assim como essa que vos fala, com certeza deve ter alguma lembrança carinhosa de algum momento que passou em suas dependências.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Tribunal de Justiça de São Paulo, que decretou falência da empresa em fevereiro deste ano e voltou a decretar em maio, após recurso negado, deve ser comunicado da decisão. A publicação da íntegra do texto está prevista para 3 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando que as lojas vão reabrir?
Segundo o advogado que representa a Cultura, Gustavo Bismarchi, a partir desta sexta-feira (30) já serão tomadas as medidas para retomar o funcionamento das livrarias.
Em uma entrevista concedida ao G1, ele informou que a liminar irá passar a valer assim que os agentes do poder público forem devidamente comunicados.
A partir de sábado, já serão implementadas todas as medidas para reabertura das lojas, até julgamento definitivo do recurso, o que viabiliza a retomada das atividades da Livraria Cultura.
Pelo que foi apurado pelo Tv Foco, o perfil oficial da Livraria Cultura do Instagram, publicou um comunicado a respeito da reabertura oficial de suas lojas.