Maior varejista do Brasil vive mesmo terror de Americanas e tem algumas lojas fechadas
A maior varejista do Brasil está afundada com 586 milhões e vive o mesmo terror da Americanas, com as atividades encerradas de algumas de suas unidades, causando um ponto de interrogação em todos os consumidores.
Os últimos anos estão sendo bastante delicado para grande parte das empresas, que precisam traçar alguns caminhos e seguir algumas medidas para que consigam se sobressair diante de suas concorrentes e evitar entrar em crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As Lojas Americanas foi uma das mais surpreendentes, já que foram revelados um rombo de mais de 50 bilhões de reais e o fechamento de diversas unidades espalhadas pelo Brasil inteiro.
De acordo com o portal ‘Diário do Nordeste’, o Carrefour está vivendo o mesmo terror da concorrente, mas não no sentido de crise financeira, mas sim de estar encerrando algumas de suas lojas, principalmente na região Nordeste do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site, a rede confirmou que irá fechar 4 hipermercados, no próximo dia 31 de janeiro, que estão localizadas no Ceará, muito por conta do crescimento do atacarejo, que vem dominando o mercado nos últimos anos.
Além desses 4 hipermercados no Ceará, a empresa também vai realizar o fechamento de algumas lojas do mercado Todo Dia, na Paraíba, emitindo uma nota oficial explicando os motivos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das dívidas do IPVA e canetada de Tarcísio: Lei em vigor em 2024 em SP salva motoristas da Uber e da 99
● “Não existe”: Banco Central confirma 3 proibições para correntistas com cartão de crédito e PIX hoje (23)
● “Justiça decretou a falência”: O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com adeus de companhia aérea n°1
“O objetivo é adaptar os nossos formatos para que melhor atendam os clientes de cada região e que estejam mais alinhados com a estratégia de negócios do Grupo”, explicou o Carrefour
E concluiu: “Algumas lojas da bandeira Todo Dia terão suas atividades encerradas no estado da Paraíba, mas os clientes continuarão a ser atendidos por outras lojas do Grupo”.
De acordo com o portal ‘InfoMoney’,o resultado líquido do Carrefour no terceiro trimestre de 2023 foi negativo em R$ 586 milhões, mesmo assim sendo 20% menor do que comparado ao ano de 2022.
Apesar disso, a maior rede varejista do Brasil segue com todas as forças, sendo a líder do mercado, bem à frente do segundo colocado.
Quantas lojas do Carrefour há no Brasil?
Atualmente, o Carrefour conta com mais de 1.200 lojas espalhadas por todos os estados brasileiros.