BOMBA
R$ 12 BI na mesa: Varejista do Shopping Morumbi e a fusão com rival gigantesca pra aniquilar a C&A
01/09/2024 às 9h51
Duas empresas gigantescas decidiram surpreender com uma fusão histórica e tudo para aniquilar a C&A. O novo grupo é um dos maiores representantes de moda do Brasil
O setor varejista é um dos grandes responsáveis por movimentar a economia do Brasil. Quando o assunto é moda, temos muitos representantes atuando no mercado, como Marisa, Riachuelo, C&A e outras marcas gigantes que estão em circulação. Dessa vez, no entanto, falaremos de uma empresa que está presente no Shopping Morumbi que topou uma fusão com uma rival e tudo para aniquilar os concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a fusão da Arezzo e Soma. De acordo com informações do portal UOL, o novo grupo terá um faturamento combinado de R$ 12 bilhões. As duas marcas vão ganhar o valor que perderam durante a pandemia da Covid-19 e se tornarão o maior conglomerado de moda do Brasil. O negócio envolve mais de 20 marcas. O novo grupo terá 2.000 lojas, sendo elas próprias e franquias.
A Arezzo é dona das marcas Arezzo, Schutz e Reserva, enquanto o Grupo Soma detém Farm, Animale e Hering. Segundo informações do portal Info Money, a operação inclui um documento que define os termos e condições para a união. Segundo o fato relevante, as administrações acreditam que a incorporação não aumenta a exposição de risco e não impacta de maneira relevante o risco dos acionistas, investidores e terceiros interessados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A combinação havia sido aprovada, sem restrições, pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em março deste ano. Com a conclusão da operação, o Grupo Soma será extinto e seus acionistas passarão a ter participação direta na Arezzo, que assumirá todos os direitos e obrigações do Grupo Soma. A nova varejista promete movimentar o mercado e brigar com C&A e outras marcas.
Novas gigantes varejistas, como a chinesa Shein, ganharam espaço e acirraram a concorrência com players tradicionais do mercado brasileiro. Renner, C&A e outras empresas sentiram no bolso a concorrência. Justamente por conta disso, as empresas estão tentando se adequar as novas necessidades do mercado e percebendo que o setor de compras online tem crescido de forma alarmante nos últimos anos, algo surpreendente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as maiores empresas varejistas do Brasil?
O setor de varejo é um dos grandes responsáveis por movimentar uma enorme quantia de dinheiro no Brasil, ou seja, contribui com o Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com informações da Forbes Brasil, essas são as 20 maiores empresas do ramo no país.
- Grupo Carrefour
- Assaí
- Magazine Luiza
- Via
- Americanas
- Raia Drogasil
- Grupo Boticário
- Natura &Co
- Grupo Mateus
- Grupo Pão de Açúcar
- Lojas Renner
- Havan
- Supermercados BH
- Drogaria São Paulo e Pacheco (DPSP)
- McDonald’s
- Muffato
- Comper Supermercados
- Cencosub Brasil
- Pague Menos
- Amazon.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Aprovada”: Nova lei do Banco Central acaba de ser confirmada com fim de uma era nos boletos que atinge o PIX
● Lula ciente: Lei de trânsito em vigor confirma alerta da CNH e cadeia para motoristas em 2025
● Aposentadoria do INSS aos 55 anos: Lei em vigor na era Lula traz vitória a milhares de CLTs em 5 passos
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br