BOMBA

R$ 12 BI na mesa: Varejista do Shopping Morumbi e a fusão com rival gigantesca pra aniquilar a C&A

01/09/2024 às 9h51

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
C&A é uma das redes de mais sucesso no Brasil (Reprodução: C&A/Divulgação)

Duas empresas gigantescas decidiram surpreender com uma fusão histórica e tudo para aniquilar a C&A. O novo grupo é um dos maiores representantes de moda do Brasil

O setor varejista é um dos grandes responsáveis por movimentar a economia do Brasil. Quando o assunto é moda, temos muitos representantes atuando no mercado, como Marisa, Riachuelo, C&A e outras marcas gigantes que estão em circulação. Dessa vez, no entanto, falaremos de uma empresa que está presente no Shopping Morumbi que topou uma fusão com uma rival e tudo para aniquilar os concorrentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre a fusão da Arezzo e Soma. De acordo com informações do portal UOL, o novo grupo terá um faturamento combinado de R$ 12 bilhões. As duas marcas vão ganhar o valor que perderam durante a pandemia da Covid-19 e se tornarão o maior conglomerado de moda do Brasil. O negócio envolve mais de 20 marcas. O novo grupo terá 2.000 lojas, sendo elas próprias e franquias.

A Arezzo é dona das marcas Arezzo, Schutz e Reserva, enquanto o Grupo Soma detém Farm, Animale e Hering. Segundo informações do portal Info Money, a operação inclui um documento que define os termos e condições para a união. Segundo o fato relevante, as administrações acreditam que a incorporação não aumenta a exposição de risco e não impacta de maneira relevante o risco dos acionistas, investidores e terceiros interessados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A combinação havia sido aprovada, sem restrições, pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em março deste ano. Com a conclusão da operação, o Grupo Soma será extinto e seus acionistas passarão a ter participação direta na Arezzo, que assumirá todos os direitos e obrigações do Grupo Soma. A nova varejista promete movimentar o mercado e brigar com C&A e outras marcas.

Novas gigantes varejistas, como a chinesa Shein, ganharam espaço e acirraram a concorrência com players tradicionais do mercado brasileiro. Renner, C&A e outras empresas sentiram no bolso a concorrência. Justamente por conta disso, as empresas estão tentando se adequar as novas necessidades do mercado e percebendo que o setor de compras online tem crescido de forma alarmante nos últimos anos, algo surpreendente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são as maiores empresas varejistas do Brasil?

O setor de varejo é um dos grandes responsáveis por movimentar uma enorme quantia de dinheiro no Brasil, ou seja, contribui com o Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com informações da Forbes Brasil, essas são as 20 maiores empresas do ramo no país.

  1. Grupo Carrefour
  2. Assaí
  3. Magazine Luiza
  4. Via
  5. Americanas
  6. Raia Drogasil
  7. Grupo Boticário
  8. Natura &Co
  9. Grupo Mateus
  10. Grupo Pão de Açúcar
  11. Lojas Renner
  12. Havan
  13. Supermercados BH
  14. Drogaria São Paulo e Pacheco (DPSP)
  15. McDonald’s
  16. Muffato
  17. Comper Supermercados
  18. Cencosub Brasil
  19. Pague Menos
  20. Amazon.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arezzo
C&A
Destaque
Grupo Soma

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.