Vasco está prestes a oficializar acordo com uruguaio, que estava na Europa
O Vasco segue em busca de um treinador, após a saída de Maurício Barbieri, que foi demitido após o clima, entre torcida e clube ficarem insustentável.
Na última semana, a diretoria Cruz-Maltino bancava o treinador, porque entendia que uma mudança no meio da temporada poderia ser prejudicial, mas como nada no futebol brasileiro é certo, Barbieri foi demitido após protestos da torcida em São Januário.
Alguns nomes estão sendo ventilados dentro do Vasco. A ideia é trazer um técnico brasileiro, porque não precisaria de adaptação, visto que um estrangeiro teria uma demora a mais para conseguir entender o futebol brasileiro, e o Vasco precisa correr contra o tempo, para se recuperar no campeonato brasileiro, visto que o time está na zona de rebaixamento.
Mas a diretoria do Cruz-Maltino não está focada apenas em treinador, o Vasco também está de olho no mercado de transferência, que abre na primeira semana de julho, dia 03, buscando reforços para o segundo semestre de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite deste domingo (25), o jornalista César Luis Merlo, do TYC Sports, noticiou que o Vasco da Gama, está negociando a compra do meio-campista uruguaio, Rodrigo Zalazar, que foi oferecido à diversos clubes brasileiros, e o Gigante da Colina teria se interessado.
Caso a negociação se concretize, o Cruz-Maltino terá que desembolsar cerca de R$ 19,1 milhões por 100% dos direitos do jogador. O jogador estaria bem-motivado para jogar com as cores do Vasco da Gama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próximo jogo do Vasco é daqui a pouco, 21h, contra o Cuiabá, pela 12ª rodada do campeonato brasileiro. O jogo será em São Januário e o Vasco precisa da vitória a todo custo, para começar uma reação para sair da zona da degola, atualmente o clube está seis (6) pontos do próprio Cuiabá, que é o primeiro time fora do Z-4.