Santos recebe boa notícia, já o Vasco tem informação perturbadora revelada
O Vasco de Rámon Diaz está na luta contra o rebaixamento e hoje ocupa a 18° posição com 30 pontos. Para a tristeza dos vascaínos, o clube perdeu os dois últimos jogos e se complicou no Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para piorar, o Santos, seu concorrente direto, ganhou uma e as chances de rebaixamento diminuíram. Já as do Vasco aumentaram. E de acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Peixe agora tem apenas 33% de chance de rebaixamento, sendo que começou a rodada com cerca de 50%.
Já o Vasco viu sua probabilidade de cair crescer consideravelmente. Com a derrota por 2 a 1 para o Internacional, em São Januário, na última quinta-feira (26), hoje o time tem pouco mais de 70% de chance de disputar a Série B do Brasileirão em 2024.
Hoje o Santos está com 33 pontos e ocupa a 16°, a porta de entrada da zona do rebaixamento. E na próxima rodada, o Peixe enfrena o Corinthians, já o Vasco, o Goiás, seu concorrente direto. Se ganhar, o Cruz-Maltino dorme fora da zona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM PODE DEIXAR O CLUBE DA COLINA?
Apesar da campanha instável, muitos jogadores do clube se destacaram e isso fez com que nomes de fora se interessassem. É o caso do atacante Gabriel Pec, que está na mira do São Paulo. Segundo as informações do canal Alemão SPFC, o jogador do Vasco vem sendo analisado pela diretoria do São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O São Paulo está à procura de reforços para a sua linha de ataque no mercado e está considerando a possibilidade de fazer um negócio com o jogador do Vasco. A diretoria do São Paulo está consciente de que o clube da Colina não vai tornar uma eventual transferência uma tarefa fácil.
A administração do Vasco da Gama está confiante na vigência do contrato do jogador. De acordo com dados do site ogol.com.br, o contrato de Gabriel Pec com o clube está em vigor até o final de 2026. Dado o bom desempenho atual do jogador, a diretoria do Vasco vai requerer uma quantia substancial em dinheiro para autorizar a transferência permanente do reforço.