Vasco pode trocar de SAF
O Vasco foi uma das primeiras equipes do Brasil a mudar seu modelo de gestão para SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Quem comanda a equipe é a 777 Partners, mas parece que a norte-americana está de saída do time. Isso se deve em função das desavenças nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a diretoria e a 777 Partners não estão conseguindo se entender. Um dos episódios mais recentes foi a saída do até então diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos. Ele não se entender com a empresa e acabou deixando o cargo. Um substituto não foi definido.
Até mesmo Pedrinho, Presidente do Vasco, também vive em desavenças com a companhia. Inclusive, já houve críticas à gestão da 777 de maneira pública, o que despertou a revolta dos norte-americanos. Diante disso, a empresa pode vender as ações para o mundo árabe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos, o desejo da venda é para não ter que pagar o aporte previsto para setembro no alto valor de R$ 270 milhões, que precisa ser feito assim que a janela fechar no Brasil. A empresa não pode atrasar o pagamento.
Segundo Jorge Nicola, se isso acontecer o Vasco pode voltar a tentar ter de volta o poder no comando do time. A informação revelada é que existe a possibilidade da 777 repassar a SAF do para um fundo árabe. Assim, a empresa deixaria de ter essa grande dor de cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto a 777 Partners pagou no Gigante da Colina?
De acordo com informações do portal Ge, a 777 Partners pagou R$ 700 milhões por 70% da SAF do Vasco. Vale lembrar que o pagamento foi parcelado e ainda não foi concluído.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE