Timão se desespera com decisão do Vasco sobre Lucas Piton
Quem acompanha as notícias sobre o mundo do futebol deve saber que o Corinthians é um dos clubes brasileiros que mais revelam jogadores. Aliás, um dos craques que surgiram nas categorias de base do time paulista atualmente figura como uma das peças mais importantes do elenco do Vasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando de Lucas Piton. O lateral foi vendido para o Vasco por R$ 16 milhões. Após boas atuações dentro da média no Rio de Janeiro, o craque passou a ser observado por equipes de fora do país, que estariam dispostas a injetar uma boa quantia para levá-lo a Europa.
Vale lembrar que a notícia sobre a possível venda do jogador acabou animando a diretoria do Corinthians. Até porque, como é o clube revelador de Lucas Piton, teria dinheiro a uma porcentagem do valor, justamente em decorrência do mecanismo de solidariedade imposto pela Fifa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, segundo informações do portal Bola Vip, a 777 Partners definiu que o jogador não será negociado nesta temporada, pelo fato de ser visto como um dos principais ativos. O que pesou também nessa decisão do Vasco, é que Ramón Díaz e companhia não querem perdê-lo nessa temporada.
Diante das dificuldades financeiras que vem passando, o Corinthians passou a acompanhar de perto casos como esse sobre uma possível venda de um jogador revelado na base. Isso porque toda e qualquer quantia é considerada bem-vinda aos cofres, que já viveram dias melhores no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando será o próximo jogo do Corinthians?
O Corinthians entra em campo neste domingo, 14 de abril, contra o Atlético-MG na primeira partida do Brasileirão 2024. Além desse campeonato, a equipe paulista ainda está disputando a Copa do Brasil e a Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE