Vasco fechou contratos para a alegria da torcida
A torcida do Vasco tem motivos para comemorar o empenho da 777 Partners. Apesar do time viver uma situação delicada no brasileirão, onde ocupa da 18° posição, o Cruz-Maltino mostrou que não quer cair para série B. E para isso, se encheu de reforços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa janela de meio do ano, o Vasco contratou muitos jogadores, ao passo que se afastou de alguns outros. Conforme o Globo Esporte, o Cruz-Maltino trouxe o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Jefferson, o volante Gary Medel, os meias Bruno Praxedes, Paulinho e Payet e os atacantes Serginho, Sebastián Ferreira e Pablo Vegetti.
Hoje vamos dar destaques aos três primeiros reforços dessa janela.
- Serginho: atacante estava no Giresunspor, da Turquia, e assinou com o Vasco até dezembro de 2025.
- Gary Medel: volante chileno, de 35 anos, assinou contrato até dezembro de 2024.
- Jefferson: lateral-esquerdo do Atlético-GO chega por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca de 2024.
Vale destacar que o Vasco fechou suas contrações com a chegada de Payet. O jornalista Lucas Pedrosa, que também é comentarista do SBT, expôs que o Vasco acredita que fez boas contratações e está satisfeito com os nomes que pousaram em São Januário. O clube tem altas chances de ser rebaixado, mas acredita que os novos reforços e muita trabalho, podem fazer o clube reverter a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI O DESFECHO APÓS OS EPISÓDIOS DE VIOLÊNCIA?
De acordo com informações do Globo Esporte, o Vasco foi novamente julgado, nesta quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelos episódios de violência ocorridos em São Januário depois da derrota para o Goiás, em junho. Na ocasião, o clima ficou bastante quente durante a torcida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o Goiás venceu o Vasco por 1 a 0. Depois do jogo, houve arremesso de objetos no gramado, depredação de São Januário e confronto de torcedores com a polícia. Diante de tamanha barbaridade, a procuradoria do STJD aplicou punição de quatro jogos sem público ao clube, mas houve um pedido para aumento de pena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a pena de quatro jogos sem público, já cumprida, foi mantida. Por outro lado, houve uma mudança na multa aplicada ao Vasco. Antes, o STJD havia definido em R$ 60 mil, mas no novo julgamento o valor aumentou para R$ 80 mil. Vale lembrar que o clube ainda segue punido pela Justiça Comum.