Os problemas do Vasco parecem estar longe de um final feliz
Desde a demissão de Maurício Barbieri, a 777 (SAF dona do Vasco), segue dia e noite à procura de um novo comandante, que tenha bagagem e que conheça o futebol brasileiro, fazendo com que não precise de tempo de adaptação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Vasco ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, à três pontos atrás do Corinthians, primeiro time fora da zona da degola. É importantíssimo que o Vasco consiga um treinador o mais rápido possível, porque a cada rodada que passa, o cruzmaltino segue afundando no Z-4.
O plano A da 7777, era o uruguaio Paulo Pezzolano, que treinou o Cruzeiro ano passado, e conhece muito bem o Brasil, porém, o fato dele estar empregado é um obstáculo gigante. Pezzolano está atualmente, no Real Valladolid, da Espanha, time na qual Ronaldo Fenômeno é dono.
O Vasco vinha conversando com pezzolano, e apresentou uma oferta financeira muito boa ao uruguaio. O treinador tem contrato com o clube espanhol até junho do ano que vem (2024), Pezzolano pensa em deixar o Valladolid, pois seu contrato teve uma redução salarial, após o clube cair para a segunda divisão da liga espanhola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grande problema para Pezzolano e Vasco da Gama, é que o Real Valladolid não abre mão da multa rescisória para liberá-lo antes do fim do contrato, disse uma pessoa bem próxima do treinador ao Globo Esporte, GE.
Agora sem sua principal opção, o Vasco tem como alvos, Rogério Ceni e Roger Machado. A 777 ainda não se sentou e conversou com ambos, apenas fez sondagens, visto que o foco principal era Pezzolano.
Entre Rogério Ceni e Roger Machado, o nome do ex-goleiro ganha mais força nos bastidores do cruzmaltino.