Vasco chuta alto e tenta trazer nome da copa para o Brasil
Vivendo uma péssima fase no campeonato brasileiro, o Vasco sabe que não pode errar na contração do seu novo técnico. O nome de Rogério Ceni foi muito veiculado nos arredores do Cruz-Maltino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a torcida implorou para não contratarem o ídolo do São Paulo e a diretoria escutou. Hoje em penúltimo lugar, o clube perdeu a última partida para o Cruzeiro, por 1 a 0 e se afundou mais ainda na tabela. Por conta disso, o próximo técnico é uma aposta alta.
Segundo informações do jornalista argentino César Luis Merlo, o clube carioca está negociando com o argentino Gustavo Alfaro. O profissional tem um currículo interessante e já dirigiu a Seleção do Equador, de onde ele saiu no início desse ano.
Ele foi o responsável por liderar a equipe equatoriana durante a Copa do Mundo de 2022, na qual a seleção sul-americana acabou sendo eliminada na primeira fase. Neste grupo, Países Baixos e Senegal garantiram suas classificações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais jogadores deixaram o clube?
No último dia 29 de junho, o time carioca apresentou o atacante Serginho e antes haviam apresentado o zagueiro Maicon. Durante a entrevista coletiva a imprensa, o diretor de futebol, Paulo Bracks, comentou sobre o planejamento do clube a respeito de novo reforços e ainda confirmou a saída de três nomes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A ideia sempre vai ser de ter o equilíbrio de número de jogadores no elenco. Temos três saídas confirmadas (Paulo Victor, Andrey e Vinicius Paiva), então teremos pelo menos três entradas. A primeira delas é a do Serginho, que nos impressionou dentro da análise de mercado pela velocidade, pela competitividade, pela experiência, joga nos dois lados do ataque e é o primeiro reforço da janela”, explicou ele.